Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Manchester City estuda fazer proposta por meia da Seleção Brasileira

Com Fernandinho e Gabriel Jesus no elenco, o Manchester City estuda reforçar seu elenco com mais um jogador brasileiro e que também atua na Seleção Brasileira do técnico Tite. O nome da vez no clube inglês é o meia Fred, do Shakhtar Donetsk.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação

O interesse do Manchester City no meio-campista Fred foi divulgado pelo jornal inglês Daily Mail e também publicado por portais europeus como Goal.com e ESPN FC. De acordo com a mídia europeia, o interesse do técnico Guardiola é de que o clube abra negociações já para reforçar o elenco do time no mês de janeiro.

O técnico Guardiola teria ficado impressionado com o desempenho de Fred em jogos do Shakhtar Donetsk na Uefa Champions League. O brasileiro revelado no Internacional atua tanto como meia armador, quanto como um segundo volante de marcação. Suas principais habilidades são a velocidade, força e passe.

O desejo pela contratação do meia brasileiro também é motivado pela saída do meia Yaya Touré, que deixará o Manchester City ao final da temporada europeia, em junho.

Atualmente com 24 anos, Fred iniciou sua carreiar como profissional em 2012, quando emplacou sua titularidade no Internacional. Jogou 55 jogos pelo Colorado, entre 2012 e 2013, antes de ser comprado pelo Shakhtar Donetsk, em 2014.

Desde então, Fred está em sua quinta temporada no futebol ucraniano, já possuindo experiência em competições europeias. Na atual temporada 2017-18, o jogador tem 24 partidas e dois gols. Atuou em todas as seis rodadas da fase de grupos da Champions League.

Você é bom de apostas esportivas? Conheça a Bodog e aproveite bônus especiais