Futebol

Meia do West Ham é suspenso por simulação na Premier League

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook West Ham

A FA (Associação de Futebol) da Inglaterra, tem adotado como procedimento a suspensão de jogadores que façam simulação para enganar a arbitragem na Premier League. Nessa terça-feira (19), a entidade confirmou que o meio campista do West Ham, Lanzini, foi suspenso por duas partidas devido a esse motivo.

O lance aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo em partida realizada último sábado (16). O argentino caiu na área após um carrinho do zagueiro Pieters, do Stoke City. O árbitro Graham Scott assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Noble não desperdiçou e abriu o placar para os Hammers, que venceriam por 3×0.

Considerou-se que Lanzini obteve “sucesso em sua tentativa de enganar a arbitragem”. Por isso, acabou sendo punido pela FA. Esse foi o segundo caso de punição pelo mesmo motivo na Premier League. O outro aconteceu com o atacante Oumar Niasse, do Everton, que também perdeu dois jogos.

Assim, o argentino vai ser desfalque para o West Ham nesta terça (19) pela Copa da Liga Inglesa diante do Arsenal, no Emirates Stadium. Ele também não joga no fim de semana pela Premier League, quando sua equipe recebe o Newcastle, sábado (23), no estádio Olímpico de Londres.

LEIA MAIS:
ATACANTE DO EVERTON É SUSPENSO POR SIMULAÇÃO NO CAMPEONATO INGLÊS
JORNAL: DE BRUYNE DEVE ACERTAR NOVO CONTRATO MILIONÁRIO COM O MANCHESTER CITY
MOURINHO PLANEJA “BARCA” DO MANCHESTER UNITED COM SEIS JOGADORES; VEJA NOMES