Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola 2018: confira um resumo das negociações no Ceará

O Ceará vem se movimentando no mercado da bola nos últimos dias para montar uma equipe competitiva em 2018, ano que marca o retorno do Vozão à Série A do Campeonato Brasileiro.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Lucas Moraes/Divulgação/Ceará SC

Por isso, a diretoria sua a camisa para buscar jogadores de qualidade para que o time do técnico Marcelo Chamusca fique à altura do seu torcedor. Além do Brasileirão, o time tem o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Taça Fares Lopes.

O Torcedores.com mostra abaixo um resumo das chegadas e saídas do Alvinegro cearense para o próximo ano. Confira:

CHEGADAS

Renan (goleiro – Goiás) – O arqueiro, de 32 anos, deixou o Goiás após cinco temporadas e 200 jogos pelo Esmeraldino. Também vestiu as camisas de Internacional, Valencia (ESP) e Xerez (ESP), além da seleção brasileira de base e olímpica.

Ernandes (lateral-esquerdo – América-MG) – Retorna ao clube após dois anos, quando teve uma breve passagem. Nos dois últimos anos estava no América-MG e foi campeão da Série B pelo Coelho em 2017.

Renato (lateral-direito – Fluminense) – Não renovou contrato com o Flu e assinou por um ano com o Ceará. Aos 27 anos, acumula passagens por Corinthians-AL, São Luíz-AL, Sport, ABC-RN e Avaí.

PROVÁVEIS CHEGADAS

Lima (meio-campista – Grêmio) – O jovem meia está no Grêmio, mas pode acabar voltando ao Vozão para receber mais oportunidades. dependerá do aval do técnico Marcelo Chamusca.

Osvaldo (atacante – Sport) – O atacante deixou o Rubro-Negro pernambucano e é disputado pelos gigantes cearenses. Não há nenhuma proposta nem do Fortaleza, nem do Ceará (onde ele foi revelado, inclusive), mas houve consulta dos dois clubes sobre a situação do jogador.

RENOVARAM CONTRATO

Marcelo Chamusca (técnico), Rafael Pereira (zagueiro), Fernando Henrique (goleiro), Pio (lateral-direito), Luiz Otávio (zagueiro), Rafael Carioca (lateral-esquerdo), Ricardinho (meio-campista), Pedro Ken (meio-campista) e Elton (atacante).

SAÍDAS

Romário (lateral-esquerdo – Santos) – O lateral-esquerdo deixou o Ceará e assinou por cinco anos com o Peixe.

Rafael Costa (atacante – São Caetano) – O centroavante, fundamental nas últimas temporadas do clube alvinegro, ficou praticamente o ano todo afastado por grave lesão no joelho, mas sai com as portas abertas. Já assinou com o Azulão para o Campeonato Paulista 2018.

Magno Alves (atacante – sem clube) – O Magnata não renovou contrato e, aos 41 anos, não defenderá o time na Série A.

Wallace Pernambucano (meio-campista – Náutico) – O meia deixou o Alvinegro cearense e ajudará o Náutico na missão de devolver o clube à Série B do Brasileirão.

PROVÁVEIS SAÍDAS

Richardson (meia – Chapecoense) – O meia pode deixar o Ceará e se transferir para a Chape, mas tudo no campo da especulação ainda.

VEJA MAIS
CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO MERCADO DA BOLA NO TORCEDORES.COM