Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: confira um resumo das negociações da Chapecoense

A temporada de 2017 da Chapecoense foi inesquecível, devido à reconstrução do clube após o acidente de novembro de 2016. Ao fim do ano, o time pôde comemorar feitos grandiosos, como a conquista do título catarinense e, mais do que isso, a classificação para a Libertadores.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação

Em meio à fase de pós-temporada, a Chapecoense está em época de planejamento para o próximo ano. Isto inclui negociações para saídas, entradas e renovações com jogadores.

O Torcedores.com listou a situação de cada um dos jogadores do elenco alviverde a movimentação do clube no mercado da bola de 2018. Confira:

ESTÃO GARANTIDOS EM 2018

Estão garantidos para a temporada de 2018 os goleiros Elias e Jandrei; os laterais Apodi e Roberto; os zagueiros Douglas Bacelar e Luiz Otávio; os volantes Canteros, Moisés Ribeiro, Elicarlos, Lucas Mineiro e Amaral; os meias Nenén, Guerrero e Nadson; e os atacantes Penilla, Júlio César e Arthur Caike.

NEGOCIAM RENOVAÇÃO

Depois de uma temporada história, a Chapecoense está tentando negociar renovação com a maioria de seus atletas. O principal deles é o atacante Wellington Paulista. Artilheiro do time na temporada, o camisa 9 tem contrato perto do fim no Fluminense – clube que emprestou ao Verdão – e negocia permanência por dois anos em Chapecó. Apenas acerto salarial separa o anúncio oficial.

Quem também negocia renovação de vínculo para 2018 são os sobreviventes Alan Ruschel e Neto, que vão assinar por mais três anos com o clube.

Os zagueiros titulares de 2017 Fabrício Bruno e Douglas Grolli também negociam permanência no Verdão por mais um ano. A dupla pertence ao Cruzeiro e depende de acerto entre os dois cluebs para seguirem em Chapecó para a Libertadores de 2018. O atacante Túlio de Melo e o lateral João Pedro são mais dois a negociarem renovação.

VÃO SAIR

Estão fora do elenco de 2018: o goleiro Artur Moraes; os laterais Rinaldo, Diego Renan e Zeballos; os volantes Andrei Alba, Lucas Marques, Luiz Antônio e Moisés Gaúcho; os meias Dodô, Seijas e Osman; e os atacantes Rodrigo e Wesley Natã.

ALVOS DE DESEJO PARA 2018

Além de negociar renovações, a Chape também tenta reforçar seu elenco com novos jogadores. O time não obteve sucesso na tentativa de contratar o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que foi para o Atlético-PR e nem na busca pelo atacante Erik, do Palmeiras, que acertou com o Atlético-MG.

A busca do Verdão do Oeste por reforços pontuais para 2018 acontece primeiramente para ocupar as lacunas deixadas no time titular. Após a saída de Reinaldo, o clube tem tentado contratar novos laterais para a esquerda. Bruno Pacheco, do Atlético-GO; Danilo Barcelos, da Ponte Preta; e Gílson, do Botafogo, são os alvos da vez.

A diretoria de futebol alviverde também busca nomes para a lateral-direita, meio-campo e ataque. As negociações, no entanto, acontecem em sigilo.