Futebol

Mercado da bola: David Luiz pode pintar no Arsenal em janeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Chealsea

Afastado desde a derrota para a Roma, por 3 a 0, pela Champions League, o zagueiro brasileiro David Luiz pode mudar de clube já em janeiro.

De acordo com o “The Sun”, o Arsenal estaria interessado no zagueiro do rival Chelsea, e poderia fazer uma proposta de 26 milhões de euros (101 milhões de reais) na próxima janela para o jogador de 30 anos que chegou ao Chelsea em 2016, por 35 milhões de euros, para sua segunda passagem pelo clube. Sua relação conturbada com Antonio Conte poderia ser um facilitador para a negociação, já que o zagueiro parece realmente não fazer mais parte dos planos do comandante italiano depois de uma suposta discussão após o jogo contra a Roma.

David ainda tem planos de estar na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo na Rússia em 2018, e uma transferência seria fundamental para que pudesse jogar e ser lembrado por Tite na convocação final. A experiência com a amarelinha pode pesar a seu favor, já que o jogador conta com 56 jogos pela seleção e 3 gols marcados. Além de ter sido titular na Copa das Confederações de 2013, que o Brasil acabou sendo campeão em casa, e na Copa do Mundo de 2014, em que o Brasil foi eliminado pela Alemanha.

LEIA MAIS:
DAVID LUIZ ELOGIA TRABALHO DE CONTE NO CHELSEA
DAVID LUIZ COMEMORA HEPTA DO CORINTHIANS EM REDE SOCIAL
DAVID LUIZ É BARRADO POR ANTONIO CONTE E FUTURO NO CHELSEA É INCERTO