Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Santos sonda Jair Ventura para comandar time

O Santos já tem novo presidente (José Carlos Peres) definido e agora para buscar um técnico para a próxima temporada. O nome do momento é o de Jair Ventura, atual treinador do Botafogo e que interessa ao Peixe.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

De acordo com Uol Esporte e Globoesporte.com, o nome de Jair agrada aos dirigentes santistas. Já houve contatos iniciais com o treinador. Gustavo Vieira, nome que deve ser o executivo de futebol santista, é quem lidera as negociações.

A pedida de Jair para assumir o Santos seria de cerca de R$ 400 mil, valores que também incluem Emílio Faro (auxiliar) e Ednílson Sena (preparador físico). O contrato do técnico com o Botafogo vai até o fim de 2018 e para que o técnico seja liberado, o Fogão exigiria pagamento de metade dos vencimentos que seriam previstos até o fim do vínculo. Valores que giram próximos dos R$ 800 mil.

O Glorioso, que também elegeu novo presidente recentemente (Nelson Mufarrej), deseja ficar com o técnico e até estuda a renovação de seu contrato com validade até 2020. No entanto, pesaria contra sua permanência a falta de recursos financeiros pela ausência da Libertadores e a saída de jogadores importantes, como Roger e Bruno Silva.

A intenção da nova diretoria do Santos é de ter um técnico que faça o time jogar no chamado ‘DNA ofensivo’, com times que tenham como principal motivação um jogo mais no ataque. No caso, Jair Ventura seria o tipo de treinador que poderia dar tal formatação ao Peixe dentro de campo.

LEIA MAIS

JEAN MOTA FALA SOBRE SONDAGENS, MAS NEGA PROPOSTA DO EXTERIOR

SORTEIO DEFINE CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL 2018; VEJA OS JOGOS

DIRIGENTE DEIXA O COMANDO DE FUTEBOL DO BOTAFOGO; CONFIRA

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

As melhores notícias de esportes, direto para você