Atleta Michelly Crisfepe exalta a prática da musculação: “Esporte mais seguro mundo”

Musa fitness e atleta, Michelly Crisfepe, resolveu se pronunciar sobre o treinamento de força, conhecido como musculação não ser considerado esporte e sim fisiculturismo

Fabiano de Abreu
Colaborador do Torcedores

Crédito: Michelly Crisfepe - Foto: MF Press Global

Michelly Crisfepe participou do Big Brother Brasil 11 e, assim como Sabrina Sato e Grazi Massafera, é uma das poucas ex-BBBs que fazem sucesso atualmente. Hoje musa fitness certificada como Life Healthy Coach, atleta de fisiculturismo e empresária, a loira de 34 anos exalta a prática da musculação.

 

A musculação é uma forma de exercício contra resistência, praticados em academias, para o e desenvolvimento dos músculos. Utilizando a força da gravidade (com barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos.

Michelly Crisfepe – Foto: MF Press Global

Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (por meio da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc).

 

“Fiquei surpresa quando ouvi do meu assessor de imprensa Fabiano de Abreu que para algumas pessoas a musculação não é considerada um esporte. A musculação, inclusive, tinha que ter uma visibilidade ainda maior porque é um esporte que o ser humano precisa muito. Todos deveriam praticar pois é o único esporte e a única atividade física que faz com que o indivíduo ganhe resistência muscular, força articular e proteção articular”, destaca a embaixadora do Diva Fitness WBFF PRO e do Brasil Trading Fitness Fair.

Michelly Crisfepe – Foto: MF Press Global

“A musculação é a base de todos os outros esportes e é o esporte mais seguro do mundo porque se você for avaliar os acidentes na musculação, o número é muito inferior se for comparado ao futebol, por exemplo, que tem muita queda. Então se o atleta fizer musculação ele vai ser um profissional mais preparado e vai ter um risco menor de se lesionar”, completa Michelly Crisfepe, que é embaixadora do Diva Fitness WBFF PRO e do Brasil Trading Fitness Fair.

LEIA MAIS: BELLA FALCONI EXPLICA O QUE É A POLÊMICA DIETA HCG E SEUS RISCOS