Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com provável saída de Mascherano, Barcelona poderá antecipar chegada de Mina

O jornal catalão “Sport” publicou na última terça-feira (26) que o Barcelona deseja levar o zagueiro Yerry Mina do Palmeiras, no início da janela de inverno, que tem o seu ponto de partida no dia 1 de janeiro de 2018.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site Sociedade Esportiva Palmeiras

De acordo com as informações do periódico espanhol, o clube catalão teria fechado a contratação do jogador em maio de 2016, por um valor de nove milhões de euros. No entanto, Mina chegaria ao Barcelona apenas após o período da Copa do Mundo da Rússia. Ou seja, no mercado de verão de 2018.

Mas, o clube blaugrana vem sofrendo com baixas no seu elenco. No inicio da temporada perdeu o zagueiro francês Jeremy Mathieu, que foi negociado junto ao Sporting-POR e agora poderá ter a ausência do argentino Javier Mascherano, que negocia com Hebei Fortune, time da liga chinesa.

E com todas essas ausências no plantel, o técnico Ernesto Valverde vê com bons olhos a chegada de Yerry Mina ao time catalão nesta temporada. Por conta disso, Pep Segura, um dos nomes fortes da diretoria do Barcelona, negocia para que o jogador esteja à disposição de Valverde logo no início de 2018.

Até o momento, o jogador se encontra de férias após o fim da temporada do futebol brasileiro em 2017. E a princípio, se apresentará no Palmeiras no próximo dia 5 de janeiro, para o início da pré-temporada com o novo comandante do clube, o técnico Roger Machado. Mas, tudo indica que Mina estará no Barcelona logo no primeiro mês do ano.

LEIA MAIS: NA MIRA DO PALMEIRAS, RAFINHA NÃO DESCARTA VOLTA AO BRASIL: “TODO MUNDO SABE MEU DESEJO”