Esportes Olímpicos

Murilo volta ao Sesi-SP após 8 meses sem jogar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação Sesi-SP

A última rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei terá uma surpresa para os torcedores do Sesi-SP. Pelo menos em relação aos atletas relacionados para a partida diante do Sesc RJ, na Vila Leopoldina, às 20h, em São Paulo, deste sábado (16). O técnico Rubinho terá a volta de Murilo, que após oito meses afastado das quadras, devido à sua defesa em questão relacionada a dopping, na Liga Mundial. A estreia também será na posição, ponteiro de origem o jogador vai atuar como líbero do time.

A última partida de Murilo com a camisa do Sesi-SP foi na semifinal da Superliga 2016/17, diante do Funvic Taubaté Vôlei. Na ocasião o jogador estava retornando de uma lesão que o tirou de boa parte da temporada. Longe das quadras por um bom período, o jogador ressalta a importância de estar de volta.”Ficar de fora foi muito difícil, foram oito meses bem complicados, mas que graças a Deus ficaram para trás. Ter voltado aos treinos me ajudou bastante, ocupou minha cabeça e me deu o objetivo de voltar a jogar”, falou o líbero.

Sobre a nova função dentro de quadra, o jogador fala que está se adaptando. “A mudança de posição não está sendo fácil. Antigamente muitos ponteiros foram improvisados de líbero assim que a função foi criada, mas hoje isso não é mais normal, os líberos já vêm formados da base nessa posição. Estou tendo um pouco de dificuldade é claro, isso requer bastante treinamento, bastante dedicação”.

A estreia de Murilo na Superliga será complicada. O Sesi-SP enfrenta o líder da Superliga Masculina Sesc RJ. O time carioca está na segunda colocação do torneio com 28 pontos, sete a mais que o adversário deste sábado.