Na busca pelo tetra, Sada inicia disputa pelo Mundial de Clubes nesta terça-feira (12)

Foto: Facebook Oficial Sada Cruzeiro

A equipe do Sada Cruzeiro inicia nesta terça-feira (12), na cidade de Opole, na Polônia a busca pelo quarto título consecutivo do Mundial de Clubes, da Federação Internacional de Vôlei – FIVB. No grupo A da competição ao lado de Lube Civitanova (Itália), Sarmayeh Bank Teheran (Iran) e VC Zaksa Kedzierzyn-Koz (Polônia), o time mineiro é um dos favoritos no torneio e quer manter o título para o Brasil. A estreia será diante dos italianos, às 17h30, com transmissão do SporTv.

Após três temporadas com o torneio sendo disputado na casa do Cruzeiro, em Uberlândia, a equipe do técnico Marcelo Mendez tem a difícil missão de vencer as principais equipes da Europa. Além do time brasileiro também são vistos como favoritos os donos da casa Skra Belchatow e Zenit Kazan, atual campeão do velho continente.

Para o ponteiro Filipe, presente na conquista dos últimos três campeonatos, desta vez a competição está mais forte e o Sada está preparado para o desafio. “As melhores equipes do mundo estão aqui e cada jogo vai ser decidido no limite, no detalhe. Esse Mundial é mais um desafio pessoal para mim também, agora com essa nova função de liderar o time. Nós vamos fazer o nosso melhor, sabendo o quanto os jogos serão difíceis”, contou o jogador.

Confira as datas e horários das partidas do Sada Cruzeiro:

Terça-Feira (12/12) às 17h30 – Sada Cruzeiro x Lube Civitanova (ITA)

Quarta-Feira (13/12) às 17h30 – Sada Cruzeiro x Sarmayeh Bank (IRI)

Quinta-Feira 1(4/12) às 14h30 – Sada Cruzeiro x Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL)

Foto: Facebook Oficial Sada Cruzeiro