Neto voltará a jogar nesta sexta após acidente com avião da Chapecoense

Mais do que um milagre, a história do zagueiro Helio Hermito Zampier Neto, ou simplesmente, Neto, é uma lição de vida. Última vítima a ser encontrada com vida após o acidente com o avião da Chapecoense, o jogador passou por um ano repleto de emoções. Mas apesar das eternas memórias de seus companheiros que morreram, ele encontrou forças para seguir em frente e voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Chapecoense

Depois de um ano inteiro de recuperação clínica, psicológica e física, o zagueiro Neto está pronto para voltar aos gramados. E este retorno vai acontecer nesta sexta-feira (22), em um jogo beneficiente em Chapecó.

O retorno do jogador aos gramados será justamente no palco das maiores conquistas de sua carreira, com a Chapecoense, na Arena Condá. O defensor tem presença confirmada no jogo beneficente “Amigos da Abravic” – promovido para arrecadar fundos para os familiares das vítimas da tragédia.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Além de ter sido liberado para voltar a jogar nesta sexta, o zagueiro também está apto para iniciar a pré-temporada junto com os demais companheiros da Chapecoense, no começo de janeiro. 2018 será o ano do retorno do jogador às partidas oficiais.

Assim como Neto, uma série de grandes atletas também já marcaram presença no jogo dos Amigos da Abravic. Dentre eles, o pentacampeão mundial Denílson, o boliviano Marcelo Moreno, o luso-brasileiro Deco, entre outros, além de jogadores da própria Chapecoense, como o atacante e um dos idealizadores do projeto, Túlio de Melo. O técnico Tite é mais uma presença certa.

O jogo beneficiente está marcado para esta sexta-feira (22) às 20h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. Na TV, o SporTV irá transmitir o jogo.