Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neuer afirma que retorna a tempo para a Copa do Mundo

Com uma sequência de duas lesões, cirurgias e sem praticamente jogar desde abril, o goleiro alemão Manuel Neuer não se abala. Em entrevista ao jornal Bild, o goleiro do Bayern de Munique e da seleção alemã garante que estará plenamente recuperado a tempo de disputar a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Reprodução / DFB

“Estou absolutamente convencido de que estarei no gol na Copa do Mundo. Na minha opinião, nada se opõe à minha participação no Mundial. Se as radiografias estiverem bem, não terei absolutamente nenhum problema. Quando os médicos autorizarem eu voltarei, mas não vou definir datas. Para mim, seria bom dizer adeus às minhas amigas muletas até o Natal. Seria um bom presente”, comentou o goleiro.

A primeira fratura de Neuer foi no pé esquerdo, em abril, contra o Real Madrid em jogo válido pela Liga dos Campeões, ainda na temporada 2016-2017. Já nesta temporada, em setembro, disputou apenas quatro partidas pelo Bayern antes de fraturar o mesmo pé durante um treinamento. O procedimento cirúrgico para a implantação de uma placa, bem-sucedido, foi realizado no dia 19 de setembro.

Apesar do otimismo, o goleiro de 31 anos sabe que não pode vacilar. Se uma nova lesão acontecer no local, o sonho de disputar o Mundial pode ser seriamente comprometido. “Uma nova lesão no osso seria uma má notícia. Tenho que ser prudente. Não posso voltar a cometer um erro”, finalizou Manuel Neuer ao Bild.

LEIA MAIS
Veja: 5 goleiros que são verdadeiros professores quando o assunto é fechar a meta