Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: 10 opções de atacantes com melhor custo-benefício que Fred para o Flamengo

No último final de semana, o Cruzeiro anunciou o retorno de Fred ao clube após 13 anos. O centroavante de 34 anos estava na mira de vários clubes assim que deixou o Atlético-MG – o Flamengo foi um que demonstrou interesse em contar com o jogador, principalmente com a suspensão de Paolo Guerrero por doping – voltará apenas na metade de 2018, período em que encerrará seu vínculo na Gávea. O mercado, todavia, reserva mais chances ao time rubro-negro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução/Sina

Um entrave para o acerto de Fred com o Flamengo foi a questão salarial – os cariocas se assustaram com a pedida do camisa 9 – que irá receber em torno de R$ 600 mil na Raposa -, por isso estão a procura de outro nome para o ataque. Pensando nisso, o Torcedores.com selecionou 10 opções de atacantes que podem muito bem ocupar o espaço no setor de Reinaldo Rueda. E até para o lugar de Guerrero, que pode nem usar mais a camisa do clube, caso a diretoria optar pela rescisão com o peruano.

NO EXTERIOR

GABIGOL – atacante está em baixa na Europa (passagens pífias por Internazionale e Benfica) e está aberto a propostas para retornar ao Brasil. O Santos, seu clube formador, está em negociação, mas o Flamengo também sonda o atleta. O atleta de 21 anos seria um nome interessante para o Rubro-Negro em 2018, principalmente pela versatilidade de poder jogar mais centralizado ou aberto pelas pontas.

JONATHÁN ÁLVEZ – o uruguaio foi o grande destaque do Barcelona, de Guayaquil, na Libertadores de 2018. Algoz de Palmeiras e Santos no evento, “Loco” Álvez tem faro de gol e pode ser um parceiro de Guerrero, se esse permanecer no Flamengo, atuando aberto pelo lado esquerdo. Uma característica que empolga os dirigentes cariocas é sua velocidade e a capacidade de poder atuar enfiado, se o treinador o assim quiser.

DIEGO TARDELLI – nome sempre ventilado em todas as janelas de transferência, Tardelli seria outro nome que cairia como uma luva para Rueda. O jogador, que renovou com os chineses do Shandong Luneng, é outro que pode atuar mais centralizado ou saindo mais da área, assim como era no “Galo Doido” de Cuca. Um retorno ao Brasil seria uma última chance, quem sabe, para tentar convencer Tite a levá-lo para a Copa do Mundo.

GIGLIOTTI – esse nome do Independiente (ARG) o rubro-negro ainda deve ter calafrios, pela final da Copa Sul-Americana. Observando por outro lado, Gigliotti talvez seja uma opção de menor custo que pode ajudar Reinaldo Rueda, principalmente pela boa noção de posicionamento e a frieza na reação de frente para o arqueiro. No Maracanã, faria um golaço por cobertura senão fosse Juan tirar em cima da linha.

MAURO BOSELLI – experiência de ter sido campeão da Libertadores pelo Estudiantes (ARG), em 2009, com, direito a gol na final contra o Cruzeiro. Boselli, de 32 anos, já rodou pela Europa, mas foi pelos mexicanos do León onde vem fazendo história – até o momento, “El Matador” é o segundo maior goleador do clube, e impressiona tanto pelos gols de cabeça – inclusive sobre o Flamengo na Libertadores de 2014 – quanto ao domínio e a “parede” para servir os zagueiros.

PATO – esse daí já deixou mensagens de boa sorte ao Fla no passado e milhões de rubro-negros sonhariam em ver Alexandre Pato usando a 9. Hoje o atacante ex-Inter, São Paulo e Corinthians defende o Tianjin Quanjian, da China, em vínculo que expira daqui a dois anos, porém é outro que poderia conseguir um empréstimo de maneira a entrar para a galeria de ídolos no Ninho do Urubu.

VAGNER LOVE – atacante já defendeu o clube em ente 2010 e 2012 e hoje, com 33 anos, vive boa fase no Alanyaspor, da Turquia. É um nome que foi ventilado pela diretoria depois de estourar o caso de doping de Guerrero. Com a média de gols no atual clube, trazê-lo de volta não seria má ideia.

NO BRASIL

KLÉBER GLADIADOR – exemplo de raça em campo e que tem talento no comando do ataque. Kleber só não pôde salvar o Coritiba do rebaixamento porque foi suspenso pelo STJD, mas é inegável seu talento, ainda que já tenha 34 anos. Em 2011 e 2013, o atacante estave muito próximo de se mudar para o Rio, porém as negociações fracassaram. O Gladiador mereceria uma chance, mesmo que viesse para ser reserva de outro “reforço de peso”.

PRATTO – argentino não deve ficar no São Paulo em 2018, já que tem seu nome especulado no River Plate (ARG) e agora também no futebol mexicano. Tem experiência de ter jogado em sua seleção, já está adaptado ao futebol nacional e tem muita raça, além de ser um exímio artilheiro.

“DA CASA”

ADRIANO – que torcedor rubro-negro não desejaria a volta de Didico? O próprio atacante já deixou claro que quer retornar ao futebol e o Flamengo seria sua primeira opção. Desde que Eduardo Bandeira de Mello abra as portas. Talento e potencial todos sabem que Adriano ainda têm. E muito. Basta confiar que ele será ao menos um pouco do Imperador que “dominou” a Itália em tempos de Internazionale de Milão.