Opinião

Opinião: Com “reforços”, Palmeiras será o grande favorito da Libertadores 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação

O Palmeiras montou um forte elenco na temporada 2016, reforçou para 2017, e mesmo assim, está atrás de novas peças para o próximo ano, que promete bastante para o torcedor alviverde.

Alguns já foram divulgados, como o lateral Diogo Barbosa, o meia Lucas Lima e o goleiro Weverton. Além disso, nomes como Ricardo Goulart e Rafinha estão na mira da diretoria palmeirense, bem como Gustavo Scarpa, este um pouco mais distante.

Se essas contratações de confirmarem, o Verdão teria dois laterais do mais alto nível do atual futebol brasileiro, além de contar com meias de criação em demasia. Caso Scarpa acerte, o Alviverde teria além dele, Lucas Lima e Dudu, que são 3 dos principais armadores do futebol brasileiro.

Borja no ataque teria chance de se consolidar, ainda mais em ano de Copa, mas, com a forte concorrência de Ricardo Goulart, um jogador com média de 28 gols por ano jogando na China.

Weverton chegaria pra ser titular e se firmar em um grande clube do país, a zaga com Mina aguardaria um parceiro com mesmo nível, e Felipe Melo tem a chance de se firmar na equipe titular.

Paralelo a isso alguns jogadores como Moisés, Guerra e Tchê Tchê, não foram bem em 2017 mas a torcida sabe que podem render muito na temporada que está por vir.

Com todas essas opções e esses atletas que interessam ao clube, o Palmeiras teria, disparado, o melhor elenco do país em 2018 e seria o principal favorito para o título da Libertadores, mesmo com muitas equipes de tradição na competição.

Corinthians, Santos, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Boca Juniors, River Plate, Independiente, Atlético Nacional, Peñarol, Nacional, Cerro Porteño, Colo-Colo, dentre outros. A Libertadores promete, mas o Verdão aparecerá como principal clube, caso confirme algumas dessas contratações.

O que você acha? Deixe seu comentário.