Opinião

Opinião: Grupo IDEAL para o Palmeiras no sorteio da Libertadores 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Nesta quarta-feira (20), será realizado o sorteio da Copa Libertadores 2018, onde serão definidos os confrontos das fases preliminares além dos grupos. O Palmeiras está no pote 2.

Pensando nisso resolvi simular o grupo que considero ideal para o Verdão no sorteio de logo mais. Os times selecionados foram: Atlético Nacional, Real Garcilaso e Monagas.

Confira a análise:

Pote 1: Atlético Nacional (Colômbia)

Campeão da Libertadores em 2016, os colombianos já não possuem a mesma força, e, na minha visão, é o time menos forte dentre os cabelas de chave, ficando próximo do Peñarol.

A diferença é que os uruguaios se reforçaram com muitos jogadores experientes e conhecidos no futebol sul-americano, a um passo que a equipe colombiana perdeu a maioria dos titulares que se destacaram em 2016.

Pote 3: Real Garcilaso (Peru)

Tem a altitude de mais de 3 mil metros? Sim, mas ainda é a equipe mais fraca do pote. Em comparação com Racing, Colo-Colo, The Strongest, Defensor, Millonarios e Alianza Lima, deixa a desejar no quesito tradição na competição e na qualidade do próprio time.

Pote 4: Monagas (Venezuela)

A briga é boa com o também estreante em Libertadores, a equipe equatoriana Delfín, mas, o Monagas da Venezuela é uma excelente opção do pote para o Palmeiras.

Um clube com 30 anos de existência, sem participações internacionais e sem títulos de expressão. Este pote em especial é bom tomar cuidado pois podem cair brasileiros (Vasco ou Chapecoense), além dos campeões, Olímpia e Nacional-URU.