Opinião: Palmeiras contratou melhor para 2018 do que para 2017

Algo que deve ficar na cabeça do torcedor do Palmeiras é a expectativa que mais uma vez os reforços estão colocando sobre o Alviverde, que deve iniciar a temporada com o melhor elenco do país e como um dos favoritos aos títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação

É natural, mas a análise que pode ser feita entre o mercado da bola para 2017 e o para 2018, é que na atual janela o Verdão vem realizando melhores contratações que na janela de dezembro de 2016.

Nem tanto pelos jogadores em si, mas sim pelas posições e carências. O Palmeiras vem contratando pontualmente, coisa que não fez para a temporada 2017.

Encheu o setor de meio de campo com volantes, e o ataque também. Muitos foram contratados, e, 3 peças em especial não foram substituídas a altura: Moisés (que se lesionou logo no início da temporada), Vitor Hugo e principalmente, Gabriel Jesus.

O time de 2018 promete ser mais coeso, e já buscou no mercado, peças para compor a lateral. Marcos Rocha e Diogo Barbosa, dois dos melhores do setor em solo nacional. Weverton chega com status de titular e em busca de sua grande chance, Lucas Lima para ser o maestro alviverde e quem sabe, carimbar sua vaga na Copa de 2018.

Com Victor Luis retornando, a lateral se tornaria um setor de luxo do Alviverde para a próxima temporada. Restaria apenas um reforço na defesa, e talvez, um jogador de peso no setor ofensivo, para quem sabe, colocar o time como o grande favoritos aos principais torneios da temporada.

Mas o importante é que a diretoria siga contratando pontualmente, de olho nas carências da equipe, algo que não foi feito na última temporada, mesmo com a contratação de bons jogadores. Esse fator deve ser levado em conta de forma positiva pelos palmeirenses, que sonham com títulos em 2018.