Os 10 maiores eventos de MMA do mundo além do UFC

Quando falamos sobre MMA, claro, que, o evento que vem em mente automaticamente, é o Ultimate Fighting Championship, ou, UFC, como é popularmente conhecido o que é considerado o maior evento de Mixed Martial Arts do mundo.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Foto: ONE Championship.

Hoje, listaremos os 10 maiores eventos de MMA do mundo além do UFC, pois no esporte que mais cresce no globo terrestre, rompe barreiras e fronteiras inimagináveis.

Leia mais no TORCEDORES.COM:

Confira abaixo: Os 10 maiores eventos de MMA do mundo além do UFC:

10 – Titan Fighting Championship:

Uma das portas de entrada para a organização que é considerada a ‘Copa do Mundo do MMA’, que é o UFC, o Titan Fighting Championship, foi criado por Jeff Aronson e Lex McMahon em 2005 e a organização segue em atividade até o presente momento.

9 – Legacy Fighting Alliance:

No início deste ano de 2017, dois bons eventos norte americanos se fundiram, sendo eles, o Resurrection Fighting Alliance e o Legacy Fighting Championship e com a força dos dois eventos juntos, tornaram-se uma grande potência do MMA mundial rapidamente, e o melhor, realizando eventos com uma frequência fora do normal, além de também ser uma das portas de entrada para o UFC. Seu CEO é Ed Soares.

8 – Fight Nights Global:

Franquia russa, criada em 2010 por  Batu Khasikov e atualmente presidida por Kamil Gadzhiev. O evento vem realizando diversas edições vem crescendo cada vez mais, além de estarem contratando diversos brasileiros para seu vasto plantel de lutadores.

7 – Professional Fighters League

Um dos principais eventos dos Estados Unidos, criado por Carlos Silva. Anteriormente chamado de MMA World Series Of Fighting (WSOF, que foi fundado em 2012), o PFL revelou diversos grandes atletas e contratou muitos lutadores demitidos do UFC.

6 – M-1 Global:

Evento criado na Rússia por Vadim Finkelchtein e que realiza eventos com uma regularidade imensa, além de ser uma das organizações mais estilosas do planeta.

5 – Invicta Fighting Championships:

Maior organização de MMA dedicada ao sexo feminino do planeta. Foi fundada em 2012 por Janet Martin e Shannon Knapp e tem em seu plantel, diversas lutadoras brasileiras e assim como outras diversas franquias citadas na matéria, é uma grande porta de entrada para o UFC.

4 – Absolute Championship Berkut:

Mais uma grande organização russa. Fundada em 2014 por Mairbek Khasiev, realiza eventos com frequência e também costuma contratar diversas promessas do Brasil para seu plantel, tendo inclusive, realizado uma edição no RIo de Janeiro em 2017.

3 – Konfrontacja Sztuk Walki:

Evento polonês com uma das maiores médias de público do MMA, com uma das mais lindas produções da atualidade e  com um plantel vasto e exclusivo de atletas de altíssimo nível.

Mundialmente conhecido como KSW, a franquia polonesa é um show sensacional e deveria ser visto com um carinho muito maior pelos amantes do esporte. O KSW foi fundado em 2004 por Martin Lewandowski, Maciej Kawulski.

2 – ONE Championship:

Inicialmente ONE Fighting Championship e ONE Championship, a maior franquia de MMA asiática da atualidade e atual segunda maior organização do mundo além do UFC, o evento fundado em 2011 e não deixa nada a desejar para a organização número um além do UFC, e você, leitor, deve saber qual é.

1 – Bellator MMA Championship Tournaments:

Fundada em 2008 por Bjorn Rebney, o Bellator MMA Championship Tournments tornou-se o segundo maior evento do mundo em popularidade e por dar boas condições aos atletas de seu plantel, além de contratar a grande maioria dos lutadores que já fizeram sucesso na organização rival.

Muito bem produzido e pagando bolsas viáveis e dando completas condições aos lutadores, diversos atletas também deixaram de competir no UFC, para competir no cage redondo da franquia presidida por Scott Coker.

Então, querido leitor, esse artigo listou os 10 maiores eventos de MMA do mundo, além do UFC.