Futebol

Mercado da bola: Palmeiras empresta jovem atacante ao Linense

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: O atacante Kaue em treino do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com menos de um mês para o início do Campeonato Paulista, o mercado da bola no interior paulista segue bastante movimentado. O Torcedores.com apurou que o Palmeiras emprestou o atacante Kaue, de 20 anos, ao Linense.

O jogador de 20 anos não seria utilizado pelo Palmeiras novamente nesta temporada e acertou com o time de Lins até o final do Paulistão para ganhar mais rodagem antes de ser aproveitado no time profissional.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente apresentado, o garoto já faz parte do elenco do Linense em seu site oficial. Confira:

Nesta temporada, Kaue foi emprestado no primeiro semestre para o Botafogo-SP, onde disputou o Paulistão e atuou em cinco partidas, marcando um gol, e na segunda parte do ano foi cedido ao Oeste para disputa da Série B, mas não conseguiu encontrar muito espaço e jogou apenas três partidas na competição.

Depois acabou sendo repassado ao Ipatinga, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e entrou em campo mais sete vezes. O garoto tem acordo com o Verdão até dezembro de 2019.

História no Palmeiras

No Palmeiras desde 2011, Kaue jogou ao lado de Gabriel Jesus no time sub-17, em 2014, e no ano seguinte chegou a ser relacionado pelo então técnico Marcelo Oliveira para uma rodada do Brasileirão.

O garoto tem quatro títulos na base do Verdão: Paulista Sub-13, Copa do Brasil Sub-15, International Cup Sub-17 e Aspire Tri-Series Sub-17, e não disputou a Copa São Paulo deste ano pelo clube.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO ACERTA VENDA DE ATACANTE A CLUBE JAPONÊS

LEMBRA DELES? VERDÃO TEM RETORNO DE 11 JOGADORES QUE ESTAVAM EMPRESTADOS

DUDU PROVOCA SÃO PAULO COM “APELIDO” EM FÉRIAS NOS EUA

DE DISNEY A CANCÚN, VEJA COMO ESTÃO AS FÉRIAS DOS JOGADORES DO VERDÃO

ALVIVERDE TERÁ DE GASTAR PREMIAÇÃO DO BRASILEIRÃO PARA PAGAR DÍVIDA COM ATLETAS