Palmeiras deve emprestar três laterais após chegada de Marcos Rocha

Lucas lateral Palmeiras
Lucas não deve permanecer no Palmeiras (Crédito da foto: Divulgação/César Greco/Ag. Palmeiras)

O Palmeiras acertou, neste final de ano, a contratação do lateral-direito Marcos Rocha, de 29 anos, que se destacou com a camisa do Atlético-MG nas últimas temporadas. O defensor vai permanecer emprestado no clube até o final de 2018, mesmo período que Róger Guedes atuará com camisa atleticana. A chegada do novo contratado pode ocasionar a saída de três jogadores que ocupam o mesmo setor do campo no Verdão.

Segundo informaram o Lance! e o Globoesporte.com, os laterais-direito Lucas, João Pedro e Lucas Taylor, não fazem parte dos planos do técnico Roger Machado e serão emprestados. O trio retorna ao Palmeiras após empréstimos e segue com futuro indefinido para 2018.

Aos 29 anos, Lucas, com contrato com o alviverde até o final do próximo ano, acumula dois empréstimo na sequência. Em 2016, atuou no Cruzeiro. Já em 2017, defendeu as cores do Fluminense. O provável destino, neste momento, é o Vitória.

Taylor pode ser emprestado ao Coritiba (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Taylor pode ser emprestado ao Coritiba (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

Lucas Taylor é o mais ‘desconhecido’ da torcida palmeirense. O lateral, promovido ao elenco profissional em 2015, já defendeu, nos últimos dois anos, Paraná, Criciúma, Red Bull e Paysandu. Em 2017, o defensor foi integrado ao elenco por Eduardo Baptista, mas o técnico acabou demitido pouco depois. Agora, o destino pode ser o Coritiba. Aos 22 anos, Taylor tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2019.

João Pedro defendeu a Chape em 2017 Foto: Divulgação)

O jogador que pertence ao alviverde é que desperta o interesse de mais clubes é o garoto João Pedro, de 21 anos. Em 2017, o lateral, que inicialmente fazia parte dos planos da direção palmeirense para 2018, defendeu as cores da Chapecoense. Agora, um novo empréstimo é visto com bons olhos, tendo em vista as poucas chances do jovem jogar pelo Verdão. Além de Marcos Rocha, Roger terá à disposição Mayke e Fabiano, que ainda pode acabar saindo. O volante Jean também pode atuar no setor.

Com contrato com o Palmeiras até o final de 2020, João Pedro está na mira de Atlético-PR, Bahia e dois clubes do exterior. Também interessado, Atlético-MG chegou a cogitar a possibilidade de receber o jogador no negócio por Marcos Rocha, o que não ocorreu.

LEIA MAIS:

TORCEDORES DO PALMEIRAS ESCALAM TIME IDEAL PARA 2018 COM SURPRESAS!
RETROSPECTIVA: 5 JOGADORES QUE IRRITARAM A TORCIDA DO PALMEIRAS EM 2017
ENQUETE: QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DO PALMEIRAS EM 2017? VOTE!



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.