Futebol

Palmeiras confirma empréstimo de zagueiro e planeja quais jovens vai utilizar em 2018

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Augusto Palmeiras divulgação

Crédito: Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras planeja seu ano de 2018 e, além de buscar reforços e grandes contratações no Mercado da Bola, estuda quais jovens jogadores da base serão utilizados. Do time sub-20, campeão paulista, apenas três atletas não estarão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que inicia em janeiro.

O goleiro Daniel Fuzato e os zagueiros Pedrão e Augusto (foto), ambos com 20 anos, estão fora do maior torneio de base do país. Os dois primeiros passarão a integrar o elenco principal do clube, enquanto Augusto terá um próximo ano distante da Academia de Futebol. Pedrão, que chegou ao clube emprestado pelo Água Santa, terá seus direitos adquiridos e contrato extendido com o Verdão.

Em entrevista ao Lance!, João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, lembrou casos de outros jogadores que acabaram emprestados para ganharem experiência. O dirigente também analisou o 2018 dos jovens do clube.

“Augusto, até para pegar rodagem, deve ser emprestado como aconteceu com o próprio Artur. A gente analisa alguns jogadores que com 18, 19 anos não precisam mais destes campeonatos de base. Ele precisa cortar o cordão umbilical com a base e estar na rotina do profissional. Isto aconteceu com o Artur, que foi muito bem no Londrina, e com o Vitinho, que está no Barcelona B”, disse.

No próximo ano, para o Campeonato Paulista são permitidas as inscrições de 26 jogadores profissionais e o uso da base é ilimitado. A decisão é novidade no regulamento, que previa apenas 28 inscritos por equipe. Fuzato e Pedrão, assim como Artur, de boa Série B em 2017, estão nesta categoria.

“Do time que está no sub-20 temos atletas que este ano já jogaram, como o Fernando (atacante), o volante Gabriel (Furtado) que foi titular contra a Ponte Preta. O Neris é muito bem avaliado, o próprio Maílton, que jogou uma partida festiva contra a Chapecoense. Léo Passos já viajou (com o time profissional). Temos atletas que vão estar aqui com o profissional, integrando. Temos de parabenizar a Federação Paulista por deixar a base livre. Artur, por exemplo, entra em base livre. Gabriel Jesus entraria em base livre, se estivesse aqui” afirmou João Paulo, que deixou a possibilidade de mais jovens receberem chances entre os profissionais.

“Com certeza os jogadores vão ter oportunidade. Porque o Palmeiras vai estar em duas competições ao mesmo tempo eCrédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação tem estes jogadores chamando a atenção. E Taça São Paulo dá muita mídia. Quem se destacar (pode ter chance). Caso do Aldo, nosso meia que foi bem no Paulista, mas foi o melhor jogador da Copa RS. Está em crescente. Sabemos da concorrência no profissional, mas com a base livre e as duas competições ao mesmo tempo eles podem aparecer”, completou.

De olho no calendário alviverde

Na Copa São Paulo de Futebol, o Palmeiras estará no Grupo 27, com sede em Taubaté. A estreia será no dia 02 de janeiro, contra a Luverdense. Na sequência, os adversários serão Moto Clube, no dia 05, e Taubaté, no dia 08.  Após a primeira fase, os dois primeiros colocados seguirão na competição.

Já no Campeonato Paulista, primeiro torneio da equipe principal no ano, o Palmeiras disputa seu primeiro jogo no dia 18 de janeiro, contra o Santo André.

Na noite desta quarta-feira, 20, o Verdão conhecerá seus adversários na Copa Libertadores da América. O sorteio, marcado para às 21h (horário de Brasília), vai acontecer na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG ACERTA CONTRATAÇÃO DE ERIK, DO PALMEIRAS
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS RECUSA PROPOSTA DE TIME COLOMBIANO POR BORJA
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O SORTEIO DA LIBERTADORES
VEJA QUAIS SÃO OS CLUBES DA LIBERTADORES 2018 QUE JÁ FORAM CAMPEÕES DO TORNEIO
GALIOTTE IMAGINA PALMEIRAS SEM DÍVIDA AO FINAL DE SEU MANDATO