Alvo de Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, Rafinha já tem data para definir futuro

Rafinha
Foto: Getty Images

O contrato do lateral direito Rafinha com o Bayern de Munique termina em junho de 2018, mas existe a possibilidade de haver uma rescisão em breve. Desta forma, ficaria livre o caminho para clubes como Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo entrarem em acordo com o jogador de 32 anos. Rafinha espera que a situação esteja definida na segunda semana de dezembro após reunião com dirigentes do clube alemão.

Somente após esta data os clubes brasileiros terão uma definição se será possível tentar a contratação do lateral que teve passagens pela Seleção Brasileira e já atuou também como o Genoa, da Itália, além do Schalke 04, da própria Alemanha, e despontou para o futebol no Coritiba.

Voltar eu vou, mas não sei se vai ser com essa velocidade com que as coisas [notícias] estão saindo no Brasil. Tenho uma reunião com o Bayern agora, vou conversar com o clube junto com meus empresários. Vamos conversar na segunda semana de dezembro para definir a minha situação. Mas estou tranquilo, tenho contrato até o meio do ano [2018]“, disse Rafinha em entrevista ao “Esporte Interativo“.

O Lincoln, que jogou comigo no Schalke está me ajudando e me representando no Brasil e sabe das situações. É difícil depois de sete anos que estou aqui definir tudo em um mês, tudo muito rápido. Não é fácil essa decisão“, continuou o jogador.

Mas o desejo de voltar ao Brasil pode animar Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e demais clubes interessados.

É meu desejo voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, das minhas filhas, da minha mãe… A vontade de jogar no Brasil existe e espero que seja assim. Se não for agora, que seja em breve“, completou.

Apesar de ter Mayke, Jean e Fabiano como opões para a posição, o Palmeiras não está satisfeito e já fez contato com Rafinha. O mesmo fez o São Paulo, que tem Buffarini e Bruno, mas que utilizou Eder Militão na lateral direita nos últimos jogos, e o Cruzeiro, que conta com Ezequiel e Lucas Romero como alternativas no setor.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: EX-LATERAL PALMEIRENSE ASSINA COM O SÃO BENTO

5 JOGADORES EMPRESTADOS QUE DEVEM VOLTAR AO VERDÃO EM 2018

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA COM MEIA CAMPEÃO PAULISTA SUB-20