Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por tri da Libertadores, gremista cumpre promessa e caminha 115km de Canela até a Arena

As pernas do gremista Aaron Krick, 26 anos, ainda sentem os efeitos da realização de uma desgastante promessa cumprida em razão do tricampeonato da Libertadores. Fanático pelo tricolor e membro do consulado do Grêmio em Canela, o torcedor caminhou um total de 115km de sua cidade até a Arena entre quinta e sexta-feira. Em contato com a reportagem do Torcedores.com, ele admitiu o desgaste pela “missão”, cumprida com muito esforço em mais de 24 horas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Gremistas encararam mais de 100km de caminhada até a Arena - Foto: Arquivo Pessoal

Mas Aaron não realizou sozinho essa verdadeira aventura. Convidou o também gremista Luan Lemos para fazer o percurso e ambos saíram de Canela por volta de 16h da última quinta-feira. Segundo o torcedor, eles levaram cerca de 25 horas para terminar a caminhada sem nenhum momento de parada, exceto para a alimentação em um posto.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Arquivo Pessoal

“Ali pelas quartas de final eu fiquei muito confiante. Sempre fui fanático pelo Grêmio. Aqui em Canela sempre me envolvo com o clube em viagens, etc, já fui para a Argentina, Paraná, Rio de Janeiro.. Esse ano eu vivi de Grêmio por causa da Libertadores. Então, quando chegou mais perto, eu prometi que iria caminhar de Canela até a Arena. Como ganhamos, o pessoal começou a me cobrar. Queriam que eu fizesse logo para não “zicar” o Mundial. Pedi três dias de folga no trabalho e fui”, explicou.

Nas redes sociais, torcedor registrou o momento e, claro, provocou o rival:

“Escolhemos um horário para fugir do sol e do calor. Ficou um pouco mais complicado no trecho de Novo Hamburgo, quando passavam vários caminhões com aquele “bafo” na nossa cara. No final começou a doer tudo e eu abri um músculo da perna, mas valeu muito a pena. Foi a coisa mais difícil que eu já fiz na vida”, acrescentou o torcedor.

Motivado pelo grande momento do time, Aaron já tem outra promessa feita. De olho no mundial, ele caminhará de Canela até a casa do presidente gremista Romildo Bolzan Jr em caso de título. O mandatário gremista tem residência fixa em Osório. Na próxima terça-feira, o Grêmio estreia na competição diante do Pachuca, pela semifinal. Se vencer, aguarda o vencedor de Al-Jazira x Real Madrid no sábado.

LEIA MAIS:

Goleira entra apenas para os pênaltis, pega três e Inter é campeão gaúcho feminino

No Twitter, Fifa diz que Grêmio vai buscar o seu primeiro título mundial

De zagueiro para zagueiro, Índio rebate Bressan: “Pequeno é o teu cérebro”