Futebol

Pratto revela que ficaria “seduzido” por oferta do River Plate

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Pratto

Crédito: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos jogadores mais importantes do São Paulo, o atacante Lucas Pratto pode se transferir na próxima janela de transferências. O River Plate, da Argentina, quer repatriar o jogador.

Pratto, por sua vez, garante estar satisfeito no São Paulo, mas que uma eventual proposta do clube argentino o fará pensar muito a respeito.

O São Paulo sempre me tratou muito bem, não digo que quero ir embora. Mas se o River quer me contratar, isso me seduz. É uma questão dos clubes e não minha. Se uma oferta chegar, veremos se o São Paulo está disposto a negociar. As únicas informações que tenho é o que ouço através da mídia”, disse o atleta em entrevista para o “TNT Sports”, canal televisivo da Argentina.

Segundo a imprensa do país vizinho, o River está disposto a fazer uma proposta de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões) pelo centroavante de 29 anos.

O jogador argentino foi o artilheiro do São Paulo na temporada 2017 com 14 gols marcados e tem contrato assinado até 2021 com o clube.

Pratto teve 50% de seus direitos econômicos vendido ao Tricolor pelo Atlético-MG em fevereiro deste ano, por 6 milhões de euros. Para adquirir o percentual restante, o time do Morumbi deve pagar mais 1,5 milhão de euros na próxima temporada e mais algumas parcelas nos próximos três anos. Ao final, o clube terá desembolsado 12 milhões de euros pelo centroavante.

Pratto quer voltar

De acordo com o representante do atacante, Gustavo Goñi, Pratto tem vontade de voltar ao seu país para ficar mais perto da família e está disposto a ouvir a oferta.

O Lucas gostaria de voltar para a Argentina para ficar mais próximo de sua filha. Ele está disposto a escutar. Se a oferta é boa, Pratto vê com bons olhos voltar ao país“, disse Goñi para o “TyC Sports”.

Pratto também teria vontade de voltar para ficar mais na “visão ” de Jorge Sampaoli, técnico da Seleção Argentina, pois sonha disputar a Copa de 2018.

LEIA MAIS:

ATACANTE FALA SOBRE INTERESSE DO RIVER PLATE: ‘SE QUISER, DEVERIA PROCURAR O SÃO PAULO’

ROGÉRIO CENI FALA SOBRE ATUAL PRESIDENTE DO SÃO PAULO: “NÃO TEM MAIS RELAÇÃO”

CENI REVELA QUE FOI DELE CONTATO COM HERNANES PARA VOLTA AO SÃO PAULO