Prêmio Torcedores: João Carlos Albuquerque vence como melhor apresentador da TV paga

João Carlos Albuquerque, da ESPN Brasil, acabou eleito o melhor apresentador de Esportes da TV por assinatura em 2017, em eleição promovida pelo Torcedores.com. Os resultados foram divulgados no início da noite desta terça-feira (12), durante a transmissão do 3º Prêmio Torcedores de Mídia Esportiva.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

O “Canalha”, como é conhecido Albuquerque, somou 43,7% da preferência do público (678 votos). Na segunda posição ficou André Rizek, do SporTV, que obteve 37,4% da porcentagem (581), e na terceira colocação, fechando o pódio, Tiago Maranhão, também do SporTV, que teve 18,9% (294).

No total, 1.553 pessoas votaram na enquete, que esteve no ar no portal entre 13 e 20 de novembro.

João “Canalha” teve 44% dos votos no Prêmio Torcedores – Crédito da foto: Reprodução

Como foi a escolha dos finalistas

Os 13 integrantes do site indicados para a eleição dos finalistas votaram em até três candidatos diferentes por categoria. Cada indicação tinha um peso, sendo que a primeira valia sete pontos, a segunda somava cinco, e a terceira, três.

Após a apuração dos votos, os três maiores pontuadores em cada uma das 30 categorias foram indicados para a final, que aconteceu em votação popular.

Esse processo faz com que o Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva seja uma premiação completa do site, já que os indicados são feitos pela comunidade do site de jornalismo colaborativo e os vencedores são escolhidos pelos nossos internautas.

É a terceira vez que o procedimento é utilizado na escolha dos melhores profissionais do ano na imprensa.

VEJA MAIS
SAIBA QUEM SÃO OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2017