Presidente do Inter diz que o clube vive uma situação “séria e delicada”

No balanço do primeiro ano de gestão na presidência do Inter, Marcelo Medeiros admite que o momento ainda não é animador. Sem dinheiro para fazer grandes contratações e diante da grande fase do rival Grêmio – campeão da Libertadores e em vias de jogar o Mundial -, o mandatário colorado confessou em entrevista ao Correio do Povo que a situação é “séria e delicada”.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

“O Inter vive uma situação séria e delicada. Mas temos a responsabilidade de saber que voltamos para a Série A. Sabemos que é preciso reforçar a equipe e já estamos trabalhando para isso. Porém, nem sempre as coisas acontecem na velocidade que desejamos”, comentou.

A própria direção já tornou público o fato de que quando tomaram posse, em janeiro de 2017, alguns salários estavam atrasados e precisaram ser regularizados. O quadro social, ao mesmo tempo, teve uma redução. Em paralelo, a direção precisou fazer uma grande reformulação no plantel e a maioria dos jogadores “rebaixados” em 2016 foram emprestados para outras equipes.

O clube busca maneiras de angariar recursos para qualificar o plantel. No que diz respeito às receitas dos contratos com as televisões abertas e fechadas, a gestão anterior comandada por Vitorio Piffero antecipou o recebimento de parte dos recursos. A venda de jogadores se torna uma alternativa, embora ainda não exista propostas.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Para contornar a falta de um treinador após a demissão de Guto Ferreira, o Inter apostou em uma solução barata e caseira. Odair Hellmann, auxiliar permanente do clube, foi levado à condição de novo técnico depois de conduzir o time ao acesso nas três rodadas finais da Série B.

Em termos de reforços, a diretoria anunciou apenas o centroavante Roger, de 32 anos, que estava atuando no Botafogo. Ele vem apenas pelo valor do salário, já que o contrato no Rio de Janeiro ia somente até dezembro

LEIA MAIS:

No Twitter, Fifa diz que Grêmio vai em busca do primeiro título mundial

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Sincero, Roger explica opção pelo Inter e não Corinthians: “Mais chances de jogar”

Sóbis comenta provocações do Grêmio: “Tem que ter cuidado porque o mundo dá voltas”