Futebol

Presidente do Peñarol ‘esquece’ confusão com Palmeiras e Felipe Melo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Palmeiras e Peñarol protagonizaram uma enorme confusão nesta edição da Libertadores. O jogo de Montevidéu foi marcado por pancadaria generalizada. No entanto, o novo presidente do time uruguaio, Jorge Barrera, parece querer ‘esquecer’ o fato, mesmo com a chance de novos duelos.

“Somos civilizados. Rancor zero. Futebol tem uma mensagem positiva, de paz”, disse o mandatário ao Lance quando desembarcou no Paraguai, onde acontece na noite desta quarta-feira (20) o sorteio dos grupos da próxima edição da competição continental.

Existe a possibilidade do alviverde estar no mesmo grupo dos aurinegros. Isso porque, o Peñarol deve estar no pote 1 do sorteio no qual estão os cabeças de chave. Já o Palmeiras provavelmente esteja no segundo pote e não pode cair na mesma chave que outro brasileiro. A tendência é que haja quatro agremiações do Brasil como cabeças de chave.

Durante a Libertadores deste ano, brasileiros e uruguaios estavam no mesmo grupo. Na partida disputada no estádio Campeón del Siglo, vencida pelo alviverde pro 3×2, os jogadores do time mandante cercaram Felipe Melo e uma pancadaria generalizada tomou conta do gramado, estendendo-se até mesmo para as arquibancadas entre os torcedores.

LEIA MAIS:
EM 2018, PALMEIRAS NÃO PRIORIZARÁ A LIBERTADORES COMO FEZ NESTA TEMPORADA; ENTENDA
PAULISTÃO 2018: FPF CONFIRMA PARTIDA ENTRE PALMEIRAS E RED BULL NO PACAEMBU
RICARDO GOULART, RAFINHA E PABLO: GALIOTTE COMENTA SOBRE ESPECULAÇÕES NO PALMEIRAS