Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Real Madrid x Barcelona: assista os melhores momentos do Superclássico

Letal. Assim foi o Barcelona nesta manhã de sábado (23), no grande clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabeu. Com Messi inspirado e cirúrgico ofensivamente, o time catalão arrasou o arquirrival merengue por 3 a 0, se consolidou ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol e abriu uma sonora vantagem para a equipe de Zinedine Zidane na briga pelo título.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Messi se tornou o maior artilheiro de 2017 com 54 gols (Foto: Barcelona - Divulgação)

 

Situação na tabela

Com a terceira vitória seguida sobre o Real Madrid no Bernabeu em jogos de La Liga, o Barça subiu aos 45 pontos e lidera com enorme vantagem de 9 tentos para o vice-líder Atlético de Madrid, e incríveis 14 de frente para os merengues. O Valencia, terceiro colocado, pode reassumir a vice-liderança encurtando a distância para oito pontos em relação aos catalães.

Vale lembrar que, em função do Mundial de Clubes, o Real Madrid possui um jogo a menos no campeonato, a partida contra o Leganés teve que ser remarcada para o início do próximo ano.

 

Próximos jogos

Por conta das festividades de final de ano, o Campeonato Espanhol só volta as atividades em 2018. Em busca da reabilitação, o Real Madrid visita o Celta de Vigo, dia 7 de janeiro, às 17h45 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 13h15, o Barcelona recebe o Levante, no Camp Nou.

 

Síntese do Superclássico

O Real Madrid iniciou o clássico melhor. Marcando em cima, o time merengue não deu espaços para os visitantes nos primeiros minutos. Ofensivamente, a equipe de Zidane assustou o Barcelona em algumas ocasiões, por sua vez, os catalães com o passar da partida foram equilibrando as ações e também levaram perigo à meta de Navas. Num dos últimos lances do primeiro tempo, o francês Benzema parou na trave e por pouco não abriu o placar para o Real Madrid.

Na volta do intervalo, o Barcelona voltou com tudo pra cima dos mandantes. Num contragolpe fulminante, Sergi Roberto foi lançado na direita, e milimetricamente achou o atacante Suaréz na área, o uruguaio só teve o trabalho de mandar para as redes.

Em menos de dez minutos, o lance que praticamente definiu o clássico. Após investida dos visitantes, Carvajal salvou o Real Madrid tirando a bola com a mão. O árbitro da partida não teve dúvidas, expulsou o jogador e assinalou a penalidade. Messi foi para a cobrança e anotou o seu 25º gol em 37 Superclássicos. Além disso o argentino ainda tornou-se o maior artilheiro de 2017 com 54 gols, superando Cristiano Ronaldo, que pouco apareceu na partida.

Para fechar a letal atuação, Aleix Vidal marcou o terceiro nos acréscimos e completou a expressiva vitória do Barcelona em pleno Santiago Bernabeu.


CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO SUPERCLÁSSICO:

 

LEIA MAIS:
DEU RUIM! EM EVENTO DO PSG, CHUTEIRA DE NEYMAR VAI PRA ÁGUA; VEJA O VÍDEO