Relembre o ano de Fernando Prass com a camisa do Palmeiras

Um dos jogadores que ganharam a idolatria da torcida do Palmeiras nos últimos anos, Fernando Prass fez sua segunda melhor temporada no clube em termos de número de jogos disputados. Com mais um ano de segurança embaixo das traves do Verdão, o veterano arqueiro ganhou uma renovação de contrato válida até o final de 2018.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Palmeiras/Divulgação

Com 39 anos, Fernando Prass se destacou em 2017 como o goleiro mais velho a atuar em um time grande no futebol brasileiro. Mas, apesar da idade avançada, ele se destacou com inúmeras defesas que salvaram o Palmeiras durante a temporada.

Somando todas as competições disputadas pelo Verdão na temporada, Fernando Prass esteve em campo 58 vezes. Com este número de jogos, o arqueiro fez sua segunda temporada com mais partidas disputadas. Em 2015, ele teve seu melhor ano no que diz respeito a número de atuações: foram 66 jogos disputados em uma só temporada.

Convivendo com a forte concorrência de Jaílson, o goleiro ainda invicto no Palestra, Fernando Prass retomou a titularidade logo no início do ano, tendo atuado em 15 partidas do Campeonato Paulista e sofrendo 10 gols.

Na Taça Libertadores, Cuca resolveu dar uma sequência de jogos a Jaílson, que foi o titular do time entre os meses de julho e agosto. Com isso, Prass ficou no banco em seis partidas – incluindo a partida que eliminou o time na Libertadores, contra o Barcelona-EQU.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Já no Campeonato Brasileiro, Prass dominou a posição e foi titular em 33 das 38 rodadas disputadas no ano, tendo sofrido 42 gols nestas partidas.

Em resumo, depois de uma temporada com lesões em 2016, Fernando Prass conseguiu recuperar sua posição de titular em 2017 e manteve o alto nível de atuações que o consagrou com a camisa palmeirense. Com a segurança demonstrada durante toda a temporada, ele deve iniciar 2018 também como titular – apesar da concorrência do novo reforço Weverton.

Estatísticas de Fernando Prass em 2017:

58 jogos (5.220 minutos em campo)
31 vitórias
7 enoates
20 derrotas
67 gols sofridos
7 cartões amarelos recebidos

Quem chega e quem sai dos clubes?