Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Representantes da Chapecoense vão a Brasília cobrar governo da Colômbia e da Bolívia

Nessa quinta-feira (14), aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública sobre as investigações da tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense. Participaram da reunião  representantes da AFAV-C (Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo da Chapecoense), da Agência Nacional de Aviação Civil e em nome da Chape, o advogado Thaigo Degasperin e o diretor de comunicação Fernando Mattos.

Pedro Ruiz
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Edilson Holanda

O acidente, que ocorreu no final do ano passado, ainda não teve um veredito concreto. Foram apontados alguns culpados como dois dos operadores do aeroporto de onde partiu o avião que aprovaram o plano de voo, o diretor da Companha LaMia Gustavo Gamboa e seu filho, integrante da cúpula de aviação civíl da Bolívia.

“É bom saber que o legislativo nos apoia, que temos mais um parceiro que olha pelas famílias das vítimas e pela Chapecoense. É imprescindível a participação do Ministério das Relações Exteriores e o engajamento da Câmara dos Deputados para que se consiga uma maior aproximação com os governos da Bolívia e da Colômbia na busca por informações, documentos e esclarecimentos que venham a trazer uma resposta sobre os culpados” – disse Degasperín para o site da Chapecoense.