
Crédito: Leo Roveroni/Assessiva Comunicação
No terceiro set, Rio Preto repetia os erros, mas São José não conseguiu abrir tanta vantagem e fez com que a partida ficasse bem disputada. No final, Rio Preto chegou a empatar o placar, mas São José teve a frieza parar fechar em 23 a 25.
As meninas de Rio Preto estavam pressionadas no quarto set e a equipe correspondeu. Não deu chances para São José e levou para o tie-briek, fechando em 25 a 16. E no último set, as meninas de Rio Preto entraram com tudo. Sem dar chances a São José fecharam o jogo com facilidade, em 15 a 9 e levaram para o golden set. O último e decisivo set da competição não deixou a desejar para quem queria emoção. Rio Preto abriu vantagem, mas as adversárias foram atrás, empataram e tiveram a chance de fechar, mas acabaram falhando. No final, deu Rio Preto em 26 a 24. Festa no ginásio do Automóvel Clube e título inédito para a cidade.
A levantadora de Rio Preto, Gabriella Fonseca, falou sobre a sua grande partida, que mudou os rumos da final. “Eu não esperava entrar jogando hoje, mas quando o professor me chamou para entrar sabia que poderia dar o meu melhor ajudar a equipe. Fico muito feliz em ser campeã jogando pela cidade que nasci, e sempre digo que defendo a cidade de todos os jeitos, então é mais que especial pra mim”.
O técnico Adenilson Ambrózio falou sobre fechar este ano, com mais um título inédito para a cidade. “Sem dúvidas 2017 foi um ano maravilhoso para nossa equipe. Começamos com o bicampeonato dos Jogos da Juventude, fizemos uma ótima campanha no Paulista e caímos por detalhes, fomos vices nos Abertos e agora para fechar com este título inédito”.