Futebol

Roma x Torino: Confira as prováveis escalações das duas equipes

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Getty Images

Nesta quarta, às 14h30, a Roma enfrenta o Torino em casa no Estádio Olímpico de Roma em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Itália. A partida será transmitida na ESPN Brasil. É a segunda vez que as duas equipes se encontram na temporada de 2017. A última vez que a Roma jogou contra o Torino foi em 22 de outubro. Na nona rodada do Campeonato Italiano, a equipe romana venceu o jogo por 1 a 0, com o gol do Aleksandar Kolarov.

LEIA MAIS

Juventus x Genoa: Confira as prováveis escalações das duas equipes

Eusebio Di Francesco, técnico da Roma, divulgou a lista de convocados com 23 jogadores. Os desfalques são o atacante Grégoire Defrel e o lateral-direito Rick Karsdorp. Eles estão lesionados. Em seus lugares, entram o atacante Edin Dzeko e o lateral-direito Bruno Peres. A Roma tem a missão de chegar à decisão da Copa da Itália, o que não acontece dês de 2013, quando a equipe perdeu para a Lazio.

Sinisa Mihajlovic, técnico do Torino, divulgou a lista de relacionados com 24 jogadores. Os desfalques são o lateral-esquerdo Cristian Ansaldi, meio-campo Adem Ljajic e o zagueiro Kevin Bonizafi. Eles estão machucados. Em seus lugares, entram o lateral-esquerdo Cristian Molinaro, meio-campo Daniele Baselli e o zagueiro Nicolás Burdisso. O Torino quer surpreender a Roma para chegar as quartas de final da Copa da Itália. A última vez que a equipe disputou as quartas de final foi em 2009, quando foi eliminada pela Lazio.

De acordo com o levantamento realizado no site “Ogol”, a Roma enfrentou o Torino por 11 vezes na Copa da Itália no período de 1963 a 2008. Os números mostram a vantagem para a equipe romana. São três vitórias, seis empates e duas derrotas. O maior recorde de invencibilidade pertence ao time giallorossi, que ficou sete partidas sem perder nos anos de 1964 a 1981. E a equipe que mais venceu no Estádio Olímpico de Roma é a AS Roma, com duas vitórias e quatro empates.

 

Lista de relacionados da Roma

Goleiros: Alisson, Romagnoli e Skorupski

Defensores: Abdullahi, Bruno Peres, Emerson Palmieri, Fazio, Florenzi, Juan Jesus, Leandro Castán, Manolas e Moreno

Meio-campistas: De Rossi, Gonalons, Nainggolan, Pellegrini e Strootman

Atacantes: Dzeko, El Shaarawy, Gerson, Perotti, Schick e Under

 

Lista de relacionados do Torino

Goleiros: Ichazo, Milinkovic-Savic e Sirigu

Defensores: Barreca, Burdisso, De Silvestri, Lyanco, Molinaro, Moretti e N´Koulou

Meio-campistas: Acquah, Baselli, Gustafson, Obi, Rincón e Valdifiori

Atacantes: Belotti, Berenguer, Boyé, De Luca, Edera, Falque, Niang e Sadiq

 

Provável escalação da Roma: Alisson, Florenzi, Fazio, Manolas, Emerson Palmieri, De Rossi, Nainggolan, Pellegrini, Gerson, Dzeko, Perotti

 

Provável escalação do Torino: Sirigu, De Silvestri, Burdisso, N´Koulou, Molinaro, Rincón, Valdifiori, Baselli, Falque, Belotti, Berenguer