Conversas avançam e Rueda fica perto de assumir seleção chilena, diz jornal

Na última quarta-feira, enquanto todos estavam concentrados no sorteio dos grupos da Copa Libertadores, o técnico do Flamengo Reinaldo Rueda se reunia com Arturo Salah, presidente da Federação Chilena de Futebol (ANFP) para se tornar o próximo treinador da seleção do Chile.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Os dois se reuniram em Cali, na Colômbia. De acordo com o jornal chileno La Tercera, esta não é a primeira conversa entre os dois. Salah e Rueda teriam conversado por videoconferência na última sexta-feira. Ainda segundo a publicação, o treinador pediu para falar somente do projeto esportivo, deixando os detalhes financeiros para seu empresário.

Uma fonte da ANFP teria dito ao jornal que as negociações com o colombiano estão avançando. Uma pessoa ligada ao argentino Ariel Holan, outro cotado para assumir o cargo e que deixou o comando do Independiente na tarde da última quarta-feira, afirmou ao El Mercurio que “Rueda ficou muito perto de assumir a seleção chilena”.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O próximo passo para o técnico é negociar sua liberação com o Flamengo. O colombiano tem contrato com o clube até o final de 2018 e, segundo os jornais chilenos, a multa para sua liberação é de cerca de US$ 1 milhão. Caso as duas partes cheguem a um acordo, o contrato só seria assinado após o dia 11 de janeiro, que, segundo o La Tercera, a partir desta data a multa rescisória diminuiria.

Após não conseguir se classificar para a Copa do Mundo de 2018, Juan Antonio Pizzi deixou o comando da seleção chilena, em outubro deste ano. Rueda chegaria com contrato até 2021, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo, com opção de renovação até o Mundial do Catar, caso ele consiga classificar a seleção chilena.

LEIA MAIS
FLAMENGO AINDA ACREDITA EM ABSOLVIÇÃO DE GUERRERO E AVALIA PERMANÊNCIA
RODRIGO CAETANO DESTACA GRUPO “EQUILIBRADO” DO FLAMENGO NA LIBERTADORES