Futebol

Saiba por quais motivos o Palmeiras contratou Lucas Lima

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Foto: Ivan Storti

Diferentemente das últimas temporadas quando o Palmeiras buscou contratações em grande quantidade, para 2018 as chegadas deverão ser mais pontuais. Boa parte do elenco deverá ser mantida e reforçada com alguns atletas que buscarão a titularidade.

Entre eles está Lucas Lima. A contratação do ex-jogador do Santos gerou dúvidas em parte da torcida e também da imprensa, pela temporada ruim no Peixe, o que o fez sair por baixo da Vila Belmiro.

Entretanto, Maurício Galiotte, presidente do Verdão, vê muitas coisas positivas no meia e explicou no programa Boa Noite Fox os motivos pela contratação do jogador:

“Entendemos que o Lucas Lima tem potencial para a seleção. Ele pode jogar a Copa do Mundo. Contratamos pelo potencial, pelo futebol que joga. Em um determinado momento precisaremos de um jogador criativo.”

PROVOCAÇÕES DO PASSADO

Lucas Lima ganhou muita fama também pelo seu comportamento nas redes sociais. Ligado ao Santos, clube que rivalizou com o Palmeiras nas últimas temporadas, o jogador provocava o Verdão em sua conta no Twitter.

Para Galiotte, isso não afetará em nada na passagem do atleta no Palestra Italia: “A provocação faz parte do futebol, até em um momento para desestabilizar.”

Anunciado há algumas semanas, Lucas Lima ainda não foi apresentado no Palmeiras. Isso deverá acontecer nos primeiros dias de janeiro, quando o elenco se apresentará para começar a pré temporada.

LEIA MAIS: Galiotte imagina Verdão sem dívidas