Futebol

Santos avança na negociação e fica próximo de anunciar Jair Ventura

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Jair Ventura Botafogo Santos

Crédito: Divulgação/Botafogo

Após terminar o Brasileirão com o ex-jogador Elano Blumer, o Santos deve encerrar 2017 com técnico definido para 2018. O Alvinegro Praiano, de acordo com alguns sites do país, como Lance!, Globoesporte.com e Gazeta Esportiva, avançou na negociação com Jair Ventura e o anúncio oficial deve anunciar em breve.

A única pendência para o acerto ser concretizado seria o pagamento da multa rescisória. Para fechar a contratação do novo comandante, o Santos deve pagar ao Botafogo o valor da multa rescisória, que é de, aproximadamente, R$ 800 mil. O atual contrato de Jair com o Botafogo vai até o final do ano que vem e ele recebeu proposta para estender o vínculo até 2020.

Antes de anunciar o treinador, no entanto, o clube deve divulgar o nome de seu próximo diretor de futebol. O nome escolhido pelo presidente José Carlos Peres, eleito recentemente, é o de Gustavo Vieira, que já iniciou seus trabalhos na Vila Belmiro.

Jair Ventura assumiu o comando do Botafogo em 2016 e acumula 94 jogos no período, com 42 vitórias. Antes, em 2015, ainda como auxiliar, havia comandado a equipe em uma oportunidade. Em 2017, o treinador se destacou ao realizar boas campanhas, principalmente na Libertadores, mas falhou ao tentar classificar o time para o torneio de 2018.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: AGENTE SINALIZA QUE RICARDO OLIVEIRA NÃO FICA NO SANTOS
PRESIDENTE DO SANTOS REVELA QUAL É A CONDIÇÃO PARA RENOVAR COM RICARDO OLIVEIRA