Futebol

São Paulo, Inter e Atlético-MG disputam contratação de Rithely, revela empresário

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Rithely -divulgacao-treino-Sport

Crédito: Rithely não deve permanecer no Leão. (Foto: Divulgação/Sport)

O volante Rithely, um dos grandes destaques do Sport nos últimos anos, vem despertando o interesse de alguns clubes do país. Aos 26 anos, o jogador, revelado pelo Goiás, onde inciou sua carreira em 2009, não tem seu futuro garantido na Ilha do Retiro e está sendo disputado por três equipes de ponta do país.

Em entrevista ao “Blog do Praetzel”, do jornalista Alexandre Praetzel, Roberto Faustim, empresário de Rithely, afirmou que o volante deve ser negociado pelo Leão. No início de 2017, o jogador renovou seu contrato com o Leão até 2022.

”Tudo que eu te disser sobre São Paulo, Inter e Atlético-MG, não pode ser definitivo. As conversas são de clube para clube. Depois que houver o acerto com o Sport, eu resolvo a parte do jogador. Posso afirmar que Rithely dificilmente irá permanecer no Sport”, disse.

O volante chegou ao Sport em 2011 e, em pouco tempo, com boas atuações e estatísticas expressivas, se firmou na equipe. Até então, foram 332 jogos e 29 gols pelo clube. O interesse de outras equipes não é recente e, no momento, nenhuma está em vantagem no negócio.

”Semana passada, ele estava muito próximo do Inter, mas na última hora, não houve acerto. O Rithely desperta o interesse de outras equipes, desde 2014, com bons números a cada temporada”, comentou Faustim.

Com a camisa do Sport, Rithely conquistou a Taça Ariano Suassuna, em 2015, 2016 e 2017, o Campeonato Pernambucano, em 2014 e 2017, a Copa do Nordeste, em 2014. Em 2017, o volante foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa de um amistoso com a Colômbia, em homenagem as vítimas do Voo Lamia 2933, que levava a delegação da Chapecoense para o país vizinho, em novembro de 2016.

LEIA MAIS:

PRATTO REVELA QUE FICARIA “SEDUZIDO” POR OFERTA DO RIVER PLATE
MERCADO DA BOLA: AMÉRICA-MG FICA PRÓXIMO DE CONTRATAR RAFAEL MOURA, EX- ATLÉTICO-MG
PRESIDENTE DO COLÓN SE IRRITA COM PROPOSTAS DO ATLÉTICO-MG POR ZAGUEIRO: “UMA PIOR QUE A OUTRA”
MERCADO DA BOLA: INTERNACIONAL DEMONSTRA INTERESSE EM VOLANTE DO GOIÁS