Sesc-RJ bate Vôlei Nestlé em Osasco pela Superliga

Na noite desta sexta-feira um dos jogos mais aguardados da Superliga Feminina aconteceu. Vôlei Nestlé e Sesc-RJ fizeram mais um clássico eletrizante com mando das paulistas.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação Sesc

Quem venceu foi o Sesc. O time do Rio de Janeiro venceu por 3 sets a 2, de virada em um jogo cheio de emoções. As parciais do jogo foram: 25/23, 12/25, 25/20, 22/25 e 14/16.

O primeiro set foi equilibrado. Nenhuma das equipes conseguia se distanciar da outra. A diferença foi o bloqueio. O Vôlei Nesté ganhava a maioria e levou o set por 25 a 23.

No segundo set, o time do Rio acordou. A equipe venceu por 25 a 12 sem muitos problemas. Abriu grande vantagem desde os primeiros minutos de jogo e administrou até o final. O Osasco errava muito no ataque e não conseguiu competir com o time carioca.

O jogo voltou a ser equilibrado no terceiro set. O Osasco melhorou e o Rio continuou muito bem. Os times caminhavam empatados até o meio do set, quando as donas da casa, comandadas por Tandara, dispararam na frente do placar e venceram por 25 a 20.

Caso o 4º set ficasse novamente com o Osasco, o jogo terminaria. Assim, o Sesc foi para cima e buscou a vitória para levar o jogo para o tie-break ao vencer por 25 a 22.

No tie-break, o Osasco começou com tudo o jogo abrindo 5 a 0 de cara, mas o time do Rio equilibrou o jogo. Aos poucos, a última etapa da partida ficava igual a maioria dos sets anteriores com muito equilíbrio e os times trocando pontos. O Sesc conseguiu uma reação no final do jogo e venceu por 16 a 14.