Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sette Câmara confirma favoritismo e é eleito presidente do Atlético-MG

Sérgio Sette Câmara confirmou o favoritismo e foi eleito, nesta segunda-feira, presidente do Atlético-MG para o triênio 2018/2019/2020. Com o apoio de nomes fortes como Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte, e Daniel Nepomuceno, que está na reta final de seu mandato, o candidato da situação recebeu 266 votos e venceu a eleição. Ex-diretor jurídico, Lásaro Cândido da Cunha será o vice.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Sette Câmara é favorito para ser o sucessor de Daniel Nepomuceno (Foto: Pedro Souza - Atlético-MG)

Fabiano Lopes Ferreira, que lançou sua candidatura ao lado do conselheiro grande benemérito Antônio Silva Passos, visando novas reformas no clube, foi o escolhido por 41 sócios votantes.

Agora eleito, Sette Câmara deve aguardar a final da Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, para definir o planejamento atleticano para 2018. Caso o Flamengo reverta a desvantagem do Independiente, mais uma vaga para a Libertadores, via Brasileirão, é aberta. Desta forma, o Atlético-MG, que ficou em nono, seria beneficiado. A primeira entrevista do presidente eleito será na quinta-feira, 14.

“Evidentemente o planejamento passa pelo fato de estarmos ou não na Libertadores. Se tivermos a vaga confirmada, vamos ter de fazer um outro tipo de planejamento, já que a pré-Libertadores está batendo à porta no começo de janeiro e é um jogo fundamental, em que se decide a continuidade na competição. Se ficarmos na Sul-Americana, teremos um planejamento mais pés no chão. Vamos ter mais tempo, podendo focar em torneios nacionais importantes, como a Copa do Brasil, que neste ano teve premiação importante, e o Brasileiro, que obviamente é um sonho de todo atleticano”, disse, em entrevista ao Superesportes, no último domingo.

Em seu mandato, Sette Câmara terá Alexandre Gallo como diretor de futebol a partir de 2018. O ex-treinador, inclusive, já trabalha com contrações visando a próxima temporada. Nos próximos dias, a expectativa é que Arouca, que estava no Palmeiras, seja anunciado como reforço. O Galo também tem interesse em Rithely, do Sport.

Além disso, a nova direção terá que tratar das renovações com Robinho e Rafael Moura, que têm contratos até o final de 2017. Por um lado, o camisa 7 está mais distante de estender seu vínculo, com divergências entre as partes quanto ao salário. Já o He-Man não esconde seu desejo de permanecer em Belo Horizonte.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO: CLUBE RECEBE DOCUMENTO DO STAFF DE ROBINHO, QUE PEDE O DESLIGAMENTO DO ATLETA
CRITICADO NO ATLÉTICO, FELIPE SANTANA PROMETE VOLTAR MAIS FORTE EM 2018
CRUZEIRO OU ATLÉTICO? DENÍLSON RESPONDE QUAL CAMISA GOSTARIA DE TER VESTIDO COMO PROFISSIONAL