Mídia Esportiva

Sorteio dos grupos da Libertadores 2018: saiba como assistir AO VIVO na TV

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/Conmebol

Nesta quarta-feira (20), a partir das 21h (horário de Brasília), em Luque-PAR, serão definidos os confrontos da fase preliminar da Libertadores e os oito grupos da competição mais desejada das Américas. O Torcedores.com preparou abaixo o Guia de TV com informações do sorteio.

O evento terá exibição ao vivo do SporTV e do Fox Sports, detentores dos direitos de transmissão da Libertadores na TV fechada.

Assim como na edição passada, o Brasil terá oito representantes, seis deles vão entrar diretamente na fase de grupos: o Grêmio (atual campeão), o Corinthians (campeão brasileiro), o Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil), o Palmeiras (vice-campeão brasileiro), o Santos (terceiro colocado do Brasileirão) e o Flamengo (sexto colocado do Brasileirão).

Com exceção a Flamengo e Palmeiras, os demais brasileiros vão ser cabeças de chave, graças ao ranking da Conmebol que leva em questão a performance dos clubes no torneio ao longo dos últimos 10 anos, ou seja, de 2008 a 2017; o coeficiente histórico, que leva em consideração a campanha dos times na competição continental entre 1960 e 2007; além de pontos dados se a equipe é campeã nacional.

Vasco e Chapecoense vão disputar a fase prévia e para avançarem à fase de grupos precisam despachar dois rivais em jogos de ida e volta.

46 dos 47 clubes participantes já foram conhecidos. A última vaga será definida no fim da noite desta quarta-feira. Unión Española-CHI e Universidad de Concepción-CHI se enfrentam. O vencedor garante lugar na segunda fase prévia.

Confira os potes:

Pote 1

River Plate-ARG

Boca Juniors-ARG

Grêmio-BRA

Atlético Nacional-COL

Peñarol-URU

Santos-BRA

Corinthians-BRA

Cruzeiro-BRA

 

Pote 2

Independiente-ARG

Emelec-EQU

Estudiantes-ARG

Cerro Porteño-PAR

Palmeiras-BRA

Bolívar-BOL

Libertad-PAR

Universidade de Chile-CHI

 

Pote 3

The Strongest-BOL

Colo-Colo-CHI

Racing-ARG

Flamengo-BRA

Defensor-URU

Alianza Lima-PER

Millonarios-COL

Real Garcilaso-PER

 

Pote 4

Atlético Tucumán-ARG

Deportivo Lara-VEN

Monagas-VEN

Delfín-EQU

Classificado pela fase prévia

Classificado pela fase prévia

Classificado pela fase prévia

Classificado pela fase prévia

VEJA TAMBÉM:

Conmebol divulga ranking de clubes para temporada 2018 

Veja quais times estão classificados para a Libertadores 2018 

Você é bom de apostas esportivas? Conheça a Bodog e aproveite bônus especiais