‘Sósia’ do príncipe Harry desponta em popularidade e vira ‘queridinho’ na NFL

Crédito: Reprodução

Tom Brady ainda pode ser o nome mais conhecido da NFL, mas já há quem possa assumir o posto após o ídolo do New England Patriots se aposentar. Na liga há apenas dois anos, Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles, tem mostrado talento de sobra e desponta como favorito para ser o MVP (jogador mais valioso) desta temporada.

Até o momento, os Eagles possuem a melhor campanha da liga, com 10 vitórias e apenas duas derrotas. Muito do retrospecto se deve a Wentz e como o atleta de apenas 24 anos de idade comanda o ataque. São nada menos do que três mil jardas aéreas, 29 passes para touchdowns e apenas seis interceptações.

O tamanho da evolução em relação ao primeiro ano da carreira é assustador. Em 2016, ainda novato, Wentz atingiu 3,7 mil jardas em 16 jogos, com 16 touchdowns e 14 interceptações.

A temporada monstruosa fez com que Wentz desbancasse ninguém menos do que Tom Brady na votação popular para o Pro Bowl (jogo das estrelas da NFL). Wentz supera 560 mil votos, enquanto Brady tem 499 mil. O running back Le’Veon Bell e o wide receiver Antonio Brown aparecem na sequência.

Com os Eagles praticamente classificados para os playoffs, a expectativa é ver como Wentz vai se comportar pressionado por liderar uma equipe que nunca venceu o Super Bowl e que não vai ao mata-mata desde 2013.

Príncipe Harry

Não bastasse o talento dentro de campo, Wentz ainda carrega uma curiosa similaridade com o príncipe Harry. O quarterback aparece em diversas comparações a cada dia que passa.

A brincadeira ficou tão “séria” que até mesmo os Eagles entraram na onda. Após a vitória sobre o Chicago Bears, em novembro, a equipe usou a conta oficial no Twitter para publicar uma entrevista do quarterback. Até aí tudo bem, mas o time trocou a foto de Wentz pela do príncipe.