Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Stock Car: em homenagem aos 30 anos do Tri de Piquet na F1, Equipe Hero adota pintura especial

Teremos no próximo fim de semana em Interlagos, a última etapa da temporada 2017 da Stock Car. E a equipe Hero aproveitou para homenagear os 30 anos do tricampeonato de Nelson Piquet na F1, e vai utilizar em um de seus carros, uma pintura que lembra a da Williams na temporada de 1987.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Hero

Este ano completou 30 anos do tri mundial de Nelson Piquet na F1. O piloto carioca foi o primeiro brasileiro a realizar este feito na principal categoria do automobilismo mundial, e por conta disso, receberá uma homenagem neste fim de semana na Stock Car.

A equipe Hero irá utilizar no carro de Diego Nunes, uma pintura que lembra o design do FW11B, carro da Williams na temporada de 1987, com o qual Nelson Piquet travou uma eletrizante disputa com o companheiro de equipe, Nigel Mansell, e conquistou o tricampeonato.

Diego Nunes também irá correr com o número 87, em uma referência ao ano do terceiro título de Nelson Piquet, que também conquistou os títulos nas temporadas de 1981 e 1983.

“Nelson Piquet foi um dos pilotos mais completos de todos os tempos. Era veloz, inteligente, criativo e estratégico. E talvez tenha sido o melhor acertador de carros de corrida que a F1 já viu. Às vezes, eu o encontro nos autódromos. Olho e fico imaginando que aquele cara era o máximo. Um baita piloto, um herói. Sempre dá vontade de ir lá e pedir uma aula”, comentou Diego Nunes.

O representante da equipe Hero, Newton machado, também comentou sobre a homenagem: “Se a trajetória da F1 é cheia de histórias curiosas e lendas, esse capítulo vivido pelo Piquet é um dos mais incríveis. Decidimos, então, não deixar isso passar em branco e fazer as pessoas relembrarem como foi difícil e heroica essa passagem da vida de Nelson Piquet. Foi um momento em que todo o Brasil se uniu por ele e nós tínhamos grandes heróis. É uma honra poder celebrar esse feito, que é um dos orgulhos esportivos mais marcantes do esporte a motor brasileiro.”

LEIA MAIS:
FELIPE MASSA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA ETAPA DE ABERTURA DA STOCK CAR EM 2018
BRUNO SENNA SE JUNTA A ALONSO E DI RESTA NAS 24 HORAS DE DAYTONA PELA UNITED AUTOSPORT