Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do Botafogo-SP analisa pré-temporada curta em 2018

O pouco tempo de preparação para a disputa das competições na temporada 2018 tem feito com que muitos times tenham que se virar para conseguir deixar suas equipes totalmente condicionadas. Um destes casos é o Botafogo-SP, que já começou os treinos para a disputa do Campeonato Paulista.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Botafogo-SP

O técnico Léo Condé não vê o tempo disponível de preparação como o necessário para ajeitar o time da Pantera. Mas terá de usar o período de um modo criativo se quiser ter o time pronto para o Paulistão.

“Ideal (a duração da pré-temporada), não é. Era bom se tivéssemos, pelo menos, 45 dias com todos os jogadores à disposição, para dar uma base física boa em 15 dias e os outros 30 para os aspectos táticos e técnicos. E os amistosos. Temos que aproveitar esses 30 dias da melhor forma possível. Cada sessão de treinamento fazer com a maior qualidade possível e pedir o máximo de concentração dos atletas para atingir um bom nível para a estreia, tanto no físico como no tático”, disse Condé segundo o Globoesporte.com.

O que talvez deixe o treinador do Botafogo-SP um pouco ‘aliviado’ é o fato de que não somente o Tricolor de Ribeirão Preto irá sofrer com o pouco tempo para treinamentos. Condé imagina que o começo de temporada dos times do interior leve a algumas desvantagens em relação aos grandes.

“Não vai ser uma dificuldade só do Botafogo. Cabe a nós aproveitarmos esses 30 dias com esses jogadores aqui. Os quatro grandes vão parar em dezembro, mas já tem uma base montada. As equipes do interior vão mudar muito”, disse.

LEIA MAIS

GUARANI ESTUDA PROJETO PARA TERCEIRIZAR ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo-SP)