Futebol

Valentim revela surpresa por saída do Palmeiras e diz qual foi o motivo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras definiu em reunião nesta terça-feira (5) que o técnico interino Alberto Valentim não continuará no clube em 2018. A decisão foi uma surpresa para o profissional, que havia aceitado voltar a condição de auxiliar técnico para ajudar o novo comandante Roger Machado.

Em entrevista ao “GloboEsporte.com” nesta quarta, Valentim revelou que sua opção era seguir como auxiliar no Palmeiras em 2018, mas que o clube mudou de ideia.

(A decisão) me pegou um pouco de surpresa porque tínhamos conversado um dia antes sobre a minha permanência como auxiliar. Ficamos de acertar alguns detalhes para que isso acontecesse, mas também entendi perfeitamente. Foi uma conversa muito franca, preciso citar isso, de pessoas que se respeitam muito. Agora vou seguir meu caminho“, afirmou o Valentim.

Queria (continuar), por se tratar de Palmeiras. Eu falei que abriria mão de ser treinador e continuaria com auxiliar no Palmeiras. Em outro clube, não. Queria ficar porque achei que poderia ajudar o Roger, um cara que conheço e que gosto. E pelo clube, as pessoas que trabalham lá“, completou.

Empecilho na permanência

O Palmeiras quer uma comissão técnica permanente, com auxiliar técnico e outros profissionais, e a possibilidade de perder Valentim caso surgisse uma oferta para treinar outro clube pode ter ajudado na decisão.

Não foi financeiro, não (o motivo). Foi uma escolha mesmo. Eles entenderam que tinha chegado meu momento no clube. Agora vou seguir como treinador em outra equipe. Espero voltar um dia, em um futuro lá na frente“, finalizou Valentim, que diversas vezes já falou de seu carinho pelo Verdão.

O clube deve anunciar um novo auxiliar permanente em breve.

Futuro de Valetim

Atlético-PR e Sport já sondaram Valentim quando o auxiliar ainda não havia definido sua situação no Palmeiras e o agora ele espera ofertas concretas.

Tive alguns contatos antes, durante o campeonato, mas não quis conversar. Algumas coisas podem vir a acontecer. Espero que feche com um clube legal e possa desenvolver um bom trabalho. Gosto de trabalhar, não gosto de ficar em casa. Espero só passar esse mês em casa e aparecer alguma coisa em janeiro para voltar a trabalhar“, disse.

LEIA MAIS:

SAIBA QUANTO CUSTA POR MÊS O ELENCO DO VERDÃO

BRASILEIRÃO 2017: 10 JOGADORES DA SÉRIE B QUE VALE FICAR DE OLHO EM 2018

ALVO DE VERDÃO, CRUZEIRO E SÃO PAULO, RAFINHA JÁ TEM DATA PARA DEFINIR FUTURO

5 JOGADORES EMPRESTADOS QUE DEVEM VOLTAR AO VERDÃO EM 2018