Vasco: Veja os jogadores que mais participaram de gols no Brasileirão

Vasco
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama terminou o Campeonato Brasileiro com a sétima melhor campanha desta edição. Somando 56 pontos em 38 partidas, o Gigante da Colina conseguiu garantir uma vaga na próxima Libertadores da América. Este fato não acontecia desde 2012.

Dentro das quatro linhas, o Cruzmaltino foi um dos clubes mais vazados na competição. Por outro lado, também teve dificuldades para vencer partidas por mais de um gol de diferença. Com saldo negativo, a equipe de São Januário é o primeiro a garantir esta vaga na principal competição de futebol da América do Sul.

Nenê foi o artilheiro do time na competição. Com 5 gols marcados, ele terminou no posto empatado com Luis Fabiano, que também balançou as redes em cinco oportunidades. Dos 40 gols marcados pelo time de Zé Ricardo, o camisa 10 participou diretamente de dez, pois além de marcá-los, deu assistência para outros cinco.

Yago Pikachu foi o segundo maior garçom do Vasco. Foram três assistências, assim como o meia Matheus Vital. Com dois passes para gols, o Fabuloso se tornou o segundo jogador que mais participou de gols na equipe, já que teve sete participações diretas para gols em doze partidas disputadas.

LEIA MAIS:
TREINADOR DO VASCO FALA SOBRE UTILIZAÇÃO DE JOGADORES DA BASE EM 2018
ZÉ RICARDO AINDA TEM DÚVIDAS PARA ESCALAR TIME DO VASCÃO; CONFIRA
MÉDICO DE LUIS FABIANO FALA SOBRE PRAZO PARA VOLTA DO ATACANTE

Obs.: Os dados são do site Footstats.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br