Futebol

Mercado da bola: Vasco tem interesse em volante destaque da Série B

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: O volante Ricardo (à direita) em jogo do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense)

A busca do Vasco da Gama para reforçar seu elenco na temporada de 2018 está cada vez mais intensa. Depois de confirmar a chegada do meio-campista argentino Leandro Desábato, o Cruzmaltino agora tenta fechar com o volante Ricardo, destaque do Luverdense na disputa da Série B deste ano.

De acordo com o “GloboEsporte.com” e com o “Esporte Interativo“, o atleta de 23 anos foi uma indicação do técnico do Vasco, Zé Ricardo, que deixou uma lista de possíveis reforços com a diretoria antes de sair de férias.

No entanto, segundo as publicações, existe um impasse que pode atrapalhar as negociações entre os clubes. O Vasco quer Ricardo por empréstimo, já que a chegada do jogador seria uma aposta, opção que é bem vista pelo empresário do atleta. No entanto, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, só aceita a liberação ser for uma transferência em definitivo, já que o clube mato-grossense caiu para a Série C nesta temporada e vai precisar de dinheiro em 2018.

Outro motivo para aceitar somente a venda é que o contrato de Ricardo com o Verdão do Centro Oeste vai somente até o final de 2018.

Além disso, o Luverdense ainda tem negociação encaminhada para vender o meio-campista para o Braga, de Portugal, segundo o “GloboEsporte.com”. O jogador, no entanto, ainda analisa propostas e não fechou com ninguém.

Ficha técnica de Ricardo:

Nome completo: Ricardo Ryller Ribeiro Lino Silva
Data de nascimento: 27/02/1994
Altura: 1,84m
Peso: 72 kg
Posição: volante
Clubes: Luverdense (desde 2014)

Confira alguns lances do novo alvo do Vasco da Gama:

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG RECEBE PROPOSTA DO FLAMENGO POR FRED

MERCADO DA BOLA: LATERAL DEIXA O VASCÃO E ACERTA COM CLUBE PAULISTA

MERCADO DA BOLA: CRUZMALTINO CONTRATA MEIA QUE ATUAVA POR CLUBE PAULISTA

MERCADO DA BOLA: VASCÃO ACERTA RENOVAÇÃO COM ATACANTE EMPRESTADO