Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja os jogadores do Flamengo que retornam de empréstimo em 2018

Na próxima temporada, o Flamengo terá o retorno de jogadores que estão cedidos por empréstimo para outros clubes. O futuro desses atletas no clube será analisado e decidido pela diretoria e comissão técnica.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

Com o orçamento apertado para contratações, uma das soluções pode ser aproveitar algum jogador que retorna ao clube, como é o caso do volante Jonas, que foi destaque do Coritiba no último Campeonato Brasileiro. O jogador reiterou a vontade de retornar ao Rubro-negro e apagar sua passagem em 2015.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Nos próximos dias, o técnico Reinaldo Rueda vai assistir vídeos e analisar números de todos os atletas emprestados, antes da diretoria definir se aproveita, ou libera os jogadores para outras equipes.

Confira a lista dos seis jogadores que retornam ao Flamengo em 2018

1 – Léo – lateral-direito – Coritiba:

Após ser um dos grandes destaques no vice-campeonato da Copa do Brasil pelo Atlético-PR em 2013, Léo chegou ao Flamengo, mas não se firmou. Após ser emprestado para o próprio Furacão, o lateral foi repassado ao Coritiba, onde teve sequência como titular em 2017, atuando em 23 partidas pelo clube paranaense.

Léo disse que espera definir seu futuro nos próximos dias.

– Ainda tenho contrato com o Flamengo e vamos decidir o que será feito para 2018. Quero decidir isso nas próximas semanas. Vamos conversar para saber o que será melhor para todos – disse o jogador.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Divulgação/Coritiba

.

2 – Jonas – volante – Coritiba:

Emprestado pelo Flamengo até o fim deste ano, o volante Jonas foi um dos destaques do Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2017, apesar do rebaixamento do clube.  Com vínculo contratual até 2019 com o Rubro-negro, o jogador ainda tem o futuro indefinido, mas afirmou que sua vontade é retornar e apagar sua passagem de 2015. CONFIRA NO LINK a situação do jogador e seus planos para a próxima temporada: COM FUTURO INDEFINIDO, JONAS AGRADECE O COXA E QUER VOLTAR AO FLAMENGO EM 2018.

 .

Divulgação/Coritiba

.

3 – Ronaldo – volante – Atlético-GO:

O volante é uma das maiores promessas do time do Fla campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2016. No entanto, desde que subiu para os profissionais, Ronaldo teve poucas oportunidades de entrar em campo e acabou emprestado para o Atlético-GO, onde foi bem.

Nas redes sociais, vários torcedores questionaram os motivos que levaram o Flamengo a liberar uma das joias da base. O próprio volante explicou que aceitou ser emprestado por precisar jogar.

 – Tenho visto que a torcida ficou um pouco triste com isso (empréstimo), mas agora minha cabeça está no Atlético-GO. Eu estava precisando jogar. Chego ao Atlético com a vontade mostrar o meu futebol. Quero ter uma sequência de partidas.

.

Foto: Instagram do Atlético-GO

.

4 – Jajá – meia – Tombense e Vila Nova:

O objetivo do empréstimo foi para que o jogador tivesse sequência de jogos e adquirisse experiência, mas o jovem meia, cria da base rubro-negra, atuou muito pouco na temporada. Jajá participou de cinco jogos pelo Vila Nova e apenas um no Tombense em 2017. O meia não deve ser utilizado em 2018 e pode ser emprestado novamente.

 .

.

5 – Cafu – atacante – Ceará:

O jovem atacante foi um dos principais jogadores do Fla na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. No fim do ano passado, o jogador foi atuar pelo Mumbai City, da Índia, onde teve sua primeira experiência internacional. Lá, atuou com Diego Forlán até dezembro.

Em 2017, Cafu teve poucas oportunidades com o técnico Zé Ricardo, atuando apenas em cinco partidas, sendo três pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa da Primeira Liga. O atacante de apenas 21 anos foi emprestado ao Ceará, onde atuou em 18 jogos, marcou um gol e ajudou no acesso do Vozão para série A do Brasileirão.

.

Divulgação/Ceará

.

6 – Nixon – atacante – ABC:

O atacante de 25 anos foi revelado pelo Flamengo, o qual defendeu como profissional entre as temporadas 2012 e 2015. Após se recuperar de uma grave lesão, foi emprestado ao América-MG e disputou a Série A do Brasileirão em 2016. Depois de passar pelo RB Brasil, foi emprestado novamente para o ABC, onde disputou apenas quatro partidas durante a passagem pela equipe.

Nixon, que tem contrato com o Fla até dezembro de 2018, não deve ser aproveitado pelo técnico Reinaldo Rueda.

.

Twitter/ABC

.

O lateral-direito Thiago Ennes é outro atleta que retornaria para Gávea em 2018, mas o jogador já foi negociado, novamente por empréstimo, para o Náutico.

Veja também: Relembre os 65 jogadores contratados pelo Fla nos últimos 5 anos. TODOS já na era do presidente Eduardo Bandeiro de Mello.

LEIA MAIS:
DIRETORIA FALA EM REFORÇOS E PROPOSTA POR EVERTON E OUTROS JOGADORES DO FLAMENGO
COM FUTURO INDEFINIDO, JONAS AGRADECE O COXA E QUER VOLTAR AO FLAMENGO EM 2018
DIEGO ALVES REVELA ÍDOLO, RIVALIDADE COM DIEGO E DIZ QUE É EXAGERADO COM TRABALHO
BANDEIRA FALA SOBRE ORÇAMENTO E AFIRMA QUE RUEDA VAI DECIDIR OS GOLEIROS PARA 2018   

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Papo de Bola com Allan Abi Madi