Mídia Esportiva

Com vice do Grêmio, Globo tem a 2ª maior audiência do ano com o futebol em Porto Alegre

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Kannemann

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Disputada na tarde do último sábado, em Abu Dhabi, a final do Mundial de Clubes, entre Real Madrid x Grêmio rendeu à Rede Globo a segunda maior audiência com o futebol, em Porto Alegre.

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores.com, a derrota gremista por 1 a 0 rendeu 45 pontos em Porto Alegre, 30 pontos acima da média da faixa horária em relação aos quatro sábados anteriores. O recorde com o futebol na temporada foi o segundo jogo da final da Libertadores, entre Lanús x Grêmio (51 pontos).

A grande final teve a narração de Galvão Bueno, e comentários de Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho.

Bons resultados em São Paulo e Rio de Janeiro

O vice-campeonato do Grêmio rendeu 20 pontos de audiência e 44% de participação em São Paulo. O índice ficou nove pontos acima da média da faixa horária em relação aos quatro sábados anteriores.

No Rio de Janeiro, o duelo marcou 19 pontos e 42% de participação. Foram seis pontos acima da média da faixa nos quatro sábados anteriores.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências. Em Porto Aegre, um ponto e equivale a 15 mil domicílios sintonizados.

VEJA TAMBÉM:

Confira como a imprensa repercutiu a derrota do Grêmio para o Real Madrid

Mercado da bola: Edílson comenta possível interesse do Cruzeiro