Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Ricardo diz que torce por título do Flamengo; veja a justificativa

Depois de garantir a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2018, o Flamengo luta agora para conquistar o título da Copa Sul-Americana desta temporada. O time carioca perdeu o primeiro jogo da decisão para o Independiente-ARG, na última quarta-feira (6) e vai precisar vencer o segundo jogo por dois gols de diferença para ser campeão.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A situação pode ajudar o rival Vasco, que também entrará diretamente na fase de grupos da competição continental em casa de título rubro-negro. Por isso, o ex-treinador do Flamengo e atualmente no Cruzmaltino, Zé Ricardo, torce pelo sucesso do rival, mas também por outros motivos.

Em entrevista ao “Extra“, o comandante vascaíno falou sobre o assunto.

Eu estou à vontade para falar sobre isso. Sempre que tiver um brasileiro disputando, estarei torcendo. Vejo o futebol de forma macro. Quanto mais brasileiros disputando competições internacionais, vou estar torcendo. Diretamente pode ser o outro a ganhar, mas indiretamente ganha todo mundo que vive o futebol. Se queremos ser protagonistas novamente no futebol mundial, começa assim“, explicou o treinador.

Se o Flamengo for campeão da Sul-Americana, vai ser fantástico para o Vasco. Teremos mais tempo para trabalhar de olho na Libertadores, um elenco que vai ser bem diferente em relação ao deste ano. Se o Flamengo não ganhar, vamos ter de correr mais com o planejamento, vamos começar antes uma temporada depois de outra em que ralamos para caramba. Não seria inteligente da minha parte pensar de outra forma por causa de uma rivalidade“, completou Zé Ricardo.

LEIA MAIS:

VASCÃO DEFINE EM QUAIS POSIÇÕES VAI PRECISAR DE REFORÇOS EM 2018

ZÉ RICARDO CONFIRMA QUE RECEBEU CONSULTA DO SANTOS

MERCADO DA BOLA: VASCÃO EMPRESTA ATACANTE A CLUBE MINEIRO

4 JOGADORES QUE DEVEM DEIXAR O CRUZMALTINO EM 2018

BRASILEIRÃO 2017: 10 JOGADORES DA SÉRIE B QUE VALE FICAR DE OLHO EM 2018