DESTAQUE

Abel Braga confirma que Henrique Dourado pediu pra não jogar mais pelo Fluminense

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Crédito: Lucas Merçon/FluminenseFC

Após o empate no clássico carioca, contra o Botafogo, por 0 a 0, o técnico do Fluminense, Abel Braga, concedeu entrevista coletiva para a imprensa, onde fez mais uma declaração sobre o atacante Henrique Dourado.

O treinador comentou mais uma vez sobre o caso do atacante, que está insatisfeito no clube carioca e deseja sair. Abel afirmou que o jogador pediu para não entrar mais em campo pelo Flu

“Na quinta, ele chegou para mim na apresentação dos titulares e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui, que a situação dele estava resolvida e que ele iria sair. Então não posso fazer mais nada”, disse Abel

O técnico do Fluminense também destacou o profissionalismo do atleta e sua dedicação ao clube.

“Trata-se de um ídolo do clube, que eu ajudei a criar. Um cara inquestionável de caráter, grande jogador. Participou da pré-temporada, de todos os jogos.”

Pra completar, Abel deu detalhes sobre a conversa que teve com o ‘ceifador’ e comentou sobre o futuro de ambos.

“Eu disse a ele: Olha, não vai ter abobrinha nem historinha na coletiva de imprensa, porque vão me perguntar. Não vou ficar aqui inventando coisinhas para vocês ou para o meu torcedor. Simplesmente ele quer sair, não está mais com a cabeça aqui e já tem tudo acertado para ir embora. Não posso contar com um jogador nessas condições.”

“Todo mundo passa, o clube fica. É sem Dourado que a gente vai ter que se arrumar? É sem Dourado que a gente vai ter que arrumar. Eu lamento, o torcedor lamenta, mas não adianta. Esta é a vontade do jogador”, completou Abel

Entenda o caso

Henrique Dourado se destacou jogando pelo Fluminense em 2017, ao ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Jô, com 18 gols marcados.

Após um momento conturbado envolvendo a diretoria do clube carioca, onde o clube dispensou oito jogadores de uma só vez (o presidente até pediu desculpas), além do atraso no pagamento de salários, o atleta decidiu por não querer mais jogar pelo clube.

Sabendo disso, outras equipes demonstram interesse no centroavante. O Corinthians já fez uma proposta, mas recuou posteriormente.

AGENDA: VEJA COMO SERÁ A SEMANA DO FLUMINENSE
FLUMINENSE X BOTAFOGO: VEJA COMO O TRICOLOR ENTROU EM CAMPO
FLUMINENSE ANUNCIA NOVO PATROCINADOR MASTER PARA AS PRÓXIMAS DUAS TEMPORADAS