Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alonso prioriza tricampeonato da F1, e adia retorno a Indy 500 para 2019

O bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso, confirmou que apesar do desejo de conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo, sua intenção é priorizar a chance de conquistar o terceiro título mundial, principalmente após a McLaren ter firmado a parceria com a Renault, e espera poder retornar a Indy 500 em 2019.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial de Fernando Alonso

Após ter participado das 500 Milhas de Indianapolis em 2017, Fernando Alonso acredita que em 2018 terá que manter o foco na F1, já que o espanhol deseja conquistar o terceiro título mundial. Após uma temporada difícil por conta dos motores Honda, Alonso esta confiante de que a parceria entre McLaren e Renault poderá dar resultados melhores nesta temporada:

“O meu principal foco e prioridade é a F1, na tentativa de ganhar um terceiro campeonato do mundo. Acho que, neste ano, com a McLaren temos uma boa oportunidade de mostrar o quão boa é a equipe com o motor da Renault. Acredito que vamos disputar resultados melhores. E essa é a meta”, comentou Alonso, que neste fim de semana esta participando dos treinos preparatórios para as 24 Horas de Daytona, tradicional prova de Endurance na qual o espanhol irá participar, entre os dias 27 e 28 de janeiro.

Porém, apesar de deixar claro que seu foco é no tricampeonato mundial, Alonso não descartou sua participação em outras provas, já que pretende conqustar a Tríplice Coroa. Para isso, o espanhol deve disputar este ano as 24 Horas de Le Mans, enquanto seu retorno em Indianapolis ficará para 2019:

“Mas correr em alguns eventos icônicos, desde que não atrapalhem a temporada da F1, também é o plano. Depois das 24 Horas de Daytona, vou ter uma compreensão melhor desses campeonatos. A Tríplice Coroa ainda é o alvo, então se puder correr em Le Mans, será ótimo. E espero que, no ano seguinte, a Indy 500 possa estar nos planos de novo”, completou Alonso.

LEIA MAIS:
PIQUET COMENTA SOBRE ALONSO: “RÁPIDO, MAS CAUSADOR DE PROBLEMAS PARA AS EQUIPES”
COM CHRISTIAN FITTIPALDI NA LIDERANÇA, FERNANDO ALONSO CRAVA SEXTO TEMPO NO PRIMEIRO TREINO EM DAYTONA