Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alvo de críticas da torcida do Atlético, Valdívia responde: “Ninguém é robô”

Em dois jogos com a chamada equipe alternativa, o Atlético somou um ponto neste início de Campeonato Mineiro. Na estreia diante do Boa Esporte, em Varginha, empate em 0 a 0. Ontem, o Galo foi derrotado pelo Villa Nova pelo placar de 1 a 0. Em ambos, o mais cobrado pela torcida acabou sendo o meia Valdívia.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini/CAM

Em entrevista ao Globoesporte.com, Valdívia compreende as críticas, mas aponta para a falta de entrosamento entre os jogadores como causa dos resultados negativos. Ao fazer uma análise individual, o atleta se diz “feliz” com suas atuações, mas reconhece que pode melhorar.

Eu não jogo sozinho ali. Preciso da movimentação dos meus parceiros dentro de campo. O time é reserva, a gente está tentando e se conhecendo ainda. Claro que ajuda jogar na equipe principal, porque os jogadores se conhecem bem melhor. Agora, é treinar bem, esperar o meu momento de entrar na equipe titular e tentar ir bem. Estou muito feliz pela minha atuação. Claro que pode ser melhor… Estou tentando. Ninguém é robô. Estou tentando fazer as minhas jogadas”, explicou.

Estou me sentindo bem, tentando fazer as jogadas. Sempre tento fazer o melhor, não entro para jogar mal. Quando o time perde. o torcedor vaia. E não acho isso errado. Quando ganha, aplaude e fala que jogou bem. Mesmo sem ter jogado bem a torcida fala que jogou bem. Sou bem experiente, fui cobrado em outros lugares. Eles querem ver meu melhor, eu também quero ver meu melhor. Vou treinar mais, me dedicar mais para fazer bons jogos”, completa Valdívia.

Vale lembrar que Valdívia pertence ao Internacional e está emprestado ao Atlético até maio de 2018. Diretoria e jogador já demonstram interesse na ampliação do vínculo, porém, é fato que não se trata de uma negociação simples.

Pelo Mineiro, o alvinegro entra em campo no domingo, às 17h, contra o Patrocinense, na Arena Independência.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG EMITE NOTA SOBRE AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA ATACANTE FRED; CONFIRA

UBERLÂNDIA TIRA ONDA COM CRUZEIRENSES NA WEB E AGITA TORCIDA DO GALO

PAPO COM PRATTO, ESTRUTURA ‘INCRÍVEL’ E RECADO PARA A TORCIDA: A CHEGADA DE TOMÁS ANDRADE

ANTES DO TREINO, OTERO BRINCA COM QUADRO DE R10 NA CIDADE DO GALO; VEJA

ALVO DO ATLÉTICO-MG, VOLANTE RITHELY TEM SITUAÇÃO DEFINIDA